O Benfica despediu-se da Liga dos Campeões desta temporada mas assegurou a passagem para a Liga Europa, através do terceiro lugar no grupo da prova milionária. Agora, a turma de Roger Schmidt tentará ir o mais longe possível numa competição onde tem histórico, bastando lembrar que as águias foram a duas finais da Liga Europa de forma consecutiva em 2013 e no ano seguinte.
Nessas alturas, o Benfica teve de conciliar o calendário doméstimo com os jogos europeus e esteve perto de atingir o sucesso, acabando, contudo, por sair derrotado em ambas as edições; primeiro frente ao Chelsea, em Amesterdão, depois diante da equipa do Sevilha, em Turim, na final que se jogou no estádio da Juventus.
"O Benfica esteve quase a ganhar as três coisas. Não foi no tempo do Eusébio. Foi no tempo do Jorge Jesus e em 15 dias perdeu"
Agora, Nuno Magalhães, antigo deputado na Assembleia da República e figura conhecida no universo encarnado, entende que vencer a Liga Europa lhe agradaria mas prefere ser campeão nacional.
"Eu prefiro ser campeão do que ganhar a Liga Europa. A Champions League nem discuto, obviamente", observou Nuno Magalhães, em declarações na Sport TV, realçando que o Benfica tem de perceber que a Liga Europa está "competitiva".
"A Liga Europa cada vez está mais competitiva. Mas vamos ver. Acho que, claro, estando na Liga Europa, não há o desnível que há na Champions", vincou Nuno Magalhães, que disse não alinhar pela lógica de que deixar cair a Liga Europa pode ser positivo para que as equipas se foquem no campeonato.
"Essa coisa de é bom ser eliminado da Liga Europa e ficar com mais tempo para o campeonato...", comentou ainda o conhecido adepto do emblema da Luz, recordando que no passado o Benfica já esteve perto da glória europeia.
"O Benfica esteve quase a ganhar as três coisas. Não foi no tempo do Eusébio. Foi no tempo do Jorge Jesus e em 15 dias perdeu. Não sei onde fui buscar isto e recordar-me desta má memória", reconheceu, contudo, entre sorrisos.
Seja como for, Nuno Magalhães admite que tudo será possível para o Benfica agora na Liga Europa. "De todo impossível não é", vaticinou o conhecido associado do emblema lisboeta.
"Acho a Liga Europa muito aleatória, porque tem muitos jogos e a meio da semana, é muito competitiva também. Lembro-me do Liverpool, desde logo, e entre outros", avisou, porém, Nuno Magalhães.