Portugal
“Prefiro os Sérgios Conceições da vida aos que mandam a pedra e escondem a mão”
2021-05-27 23:50:00
Paulo Sérgio comenta incidente com treinador do FC Porto no jogo da 24.ª jornada

Os treinadores Sérgio Conceição e Paulo Sérgio protagonizaram um dos momentos mais tensos da I Liga 2020/21, quando se desentenderam durante a visita do FC Porto ao Portimonense, a contar para a 24.ª jornada.

O caso, que dominou a agenda mediática durante alguns dias, foi agora recordado pelo técnico da formação algarvia, que elogiou a frontalidade do colega portista.

“Prefiro os Sérgios Conceições da vida aos outros que mandam a pedra e escondem a mão. Prefiro homens como o Sérgio, olho no olho”, afirmou Paulo Sérgio, num comentário a esse incidente, em declarações ao canal 11.

Para o treinador do Portimonense, o caso só ganhou dimensão por ter sido registado pela transmissão televisiva: “Se ninguém andasse ali a agarrar-nos, provavelmente teríamos dado um aperto de mão lá dentro e sabido entender-nos”.

“Nunca falo para o meu adversário. O Sérgio falou para mim, eu respondi e gerou-se ali uma discussão”, explicou: “Havia uma falta contra a minha equipa, eu estava a falar para o árbitro, ele dirigiu-se a mim e eu respondi-lhe. Na sequência há o golo do FC Porto, há mais uma provocação e desentendemo-no”.

Paulo Sérgio deixou elogios a Sérgio Conceição, realçando o trabalho que desenvolveu no FC Porto, e prometeu “resolver” o diferendo assim que possível.

“Admiro o Sérgio, acho que a melhor contratação do FC Porto para a próxima época é ficar com o Sérgio. O trabalho que ele fez, nas condições em que o fez, é brilhante. Não tenho nada contra ele, um dia quando nos encontrarmos havemos de resolver a nossa questão”, concluiu Paulo Sérgio.