Portugal
“Prefiro mil vezes homens do futebol que nem se conseguem expressar devidamente”
2020-05-14 19:00:00
Pedro Martins encontra um efeito positivo na pandemia e critica programas que "durante anos andamos a ver na televisão"

O treinador Pedro Martins destacou o regresso ao futebol de antigos jogadores que assumiram a responsabilidade de contar ‘histórias da bola’ quando a pandemia esgotou o ‘material’ de comentadores e diretores de comunicação.

Sem especificar os alvos, o técnico aludiu à “gente que não percebe nada do que está a dizer”, mas que gozava do palco mediático em programas televisivos de comentário.

“Prefiro mil vezes homens do futebol, que por vezes nem se conseguem expressar devidamente, do que muitos programas que durante anos e anos andamos a ver na televisão, com gente que não percebe nada do que está a dizer”, afirmou Pedro Martins, durante uma entrevista ao Zerozero.

Elogiando os antigos protagonistas do futebol que, com a paragem das competições, assumiram o palco para contar histórias de balneário, dando testemunhos reais da vivência dos jogadores, o técnico do Olympiacos considerou que os comentadores acabam por prejudicar o clube que dizem defender.

“Se pensam que estão a prestar um bom serviço aos seus clubes não é verdade, estão a prestar uma péssima imagem”, argumentou.

Pedro Martins insistiu que é “um enorme prazer” ver antigos jogadores e treinadores há algum tempo sem clube, “gente que estava esquecida”, a falar sobre o que verdadeiramente importa: o futebol na perspetiva de quem o joga.