Portugal
"Preferia a Real Sociedad, aquele monstro do futebol europeu"
2023-12-19 14:55:00
"Agora deve ser o Toulouse, o próximo tubarão", ironiza conhecido adepto do FC Porto

O Arsenal vai defrontar o FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas o sorteio desagradou a Nuno Encarnação, gestor e conhecido sócio do FC Porto, que gostaria de ter pela frente a Real Sociedade, equipa espanhola que defrontou o Benfica na fase de grupos e venceu esse agrupamento, deixando o Inter de Milão em segundo lugar.

"Preferia a Real Sociedad, aquele monstro do futebol europeu", admitiu Nuno Encarnação, realçando que o próximo "tubarão europeu" será o "Toulouse", equipa gaulesa que vai defrontar o Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

"Agora deve ser o Toulouse, o próximo tubarão, o 15.º [da Liga francesa]", atirou Nuno Encarnação, numa clara alfinetada ao rival Benfica, que vai defrontar essa formação na prova da UEFA.

"A Liga Europa destaco só para que não se faça outra vez do Toulouse uma segunda Real Sociedad, um tubarão europeu"

Em relação ao FC Porto, que vai ter pela frente os londrinos do Arsenal, Nuno Encarnação deu conta de que não lhe agradou o sorteio realizado na UEFA para os oitavos de final.

"Não gosto das equipas inglesas", confessou Nuno Encarnação, que falava em declarações na rádio Antena 1, onde os sorteios foram comentados, e onde voltou a falar da Liga Europa, que conta com Benfica, SC Braga e Sporting.

"A Liga Europa destaco só para que não se faça outra vez do Toulouse uma segunda Real Sociedad, um tubarão europeu", concluiu o gestor e conhecido sócio dos azuis e brancos.

FC Porto na fase a eliminar da Champions pela 18.ª vez

O FC Porto é o único representante de Portugal nos oitavos de final da Liga dos Campeões. De resto, trata-se da 18.ª vez que o FC Porto consegue este registo na mais importante prova europeia de clubes, tutelada pela UEFA.

Após terminar o Grupo H no segundo posto da Champions League, com os mesmos 12 pontos que o FC Barcelona, de João Félix e João Cancelo, o FC Porto ficou em segundo lugar pois perdeu os confrontos diretos com a equipa 'blaugrana'.

Quando ao Arsenal, por seu turno, venceu o Grupo B da Liga dos Campeões, com 13 pontos, tendo ficado à frente de equipas como o PSV, o Lens e o Sevilha.

Em relação à história de duelos contra o Arsenal, o primeiro foi há 17 anos, em Londres e os britânicos tem vantagem quanto aos portistas neste aspeto.