As conferências de imprensa de Roger Schmidt têm gerado algumas tiradas que não eram habituais no treinador do Benfica na última época. Deste modo, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do clube da Luz e especialista em comunicação, desafia Rui Costa a colocar a estrutura com o treinador e pede para "não deixarem o treinador sozinho".
"Recordando o tempo do Luís Filipe Vieira em que era um mestre em deixar os treinadores caírem sozinhos quando via as coisas a correrem mal", começou por avisar Costa Carvalho, o ex-candidato pede a Rui Costa para colocar outras figuras da estrutura a falarem sobre o Benfica e sobre as competições, de modo a que não seja apenas Roger Schmidt a enfrentar os jornalistas e a opinião pública.
"O Rui Costa esteve muitos anos com o Vieira e, portanto, espero que não tenha aprendido isso com ele e que seja solidário com o treinador", disse Bruno Costa Carvalho, fazendo um apelo ao atual presidente encarnado.
"Que ponha a estrutura do Benfica com o treinador. Há mais gente no Benfica para falar que não só o treinador", avisou o antigo candidato à presidência encarnada, prosseguindo a sua ideia a este propósito.
"Não deixem o treinador sozinho a falar sobre o Benfica. Ponham a comunicação do Benfica a proteger o treinador e ele sabe bem como é que isso se faz", salientou Bruno Costa Carvalho, especialista em comunicação e ex-candidato à presidência das águias, em declarações no podcaste Carrega Benfica da Rádio Nacional de Desporto.
"Tem lá quem sabe muito daquilo"
Aliás, o ex-candidato a presidente do clube encarnado diz que se Rui Costa não sabe como fazer, Costa Carvalho pode explicar-lhe "pelo telefone sem ser publicamente".
"Neste momento, tem lá quem sabe muito daquilo e, portanto, o que está a acontecer de queimarem o treinador em lume brando que vai conduzir ao seu despedimento não é bom para ninguém", observou ainda Bruno Costa Carvalho, insistindo nesta ideia.
"Não é bom para o Benfica e não vai resolver o nosso problema de forma alguma", alertou Bruno Costa Carvalho, temendo que as constantes conferências de imprensa de Roger Schmidt possam prejudicar o técnico e, por arrasto, o Benfica.
Recentemente, recorde-se, Roger Schmidt proferiu algumas considerações que têm gerado polémica, como dizer, antes do jogo contra a Real Sociedad, que "os jogos mais importantes são contra o FC Porto", e mais tarde assumir que era uma "piada".
Schmidt também lamentou o rendimento de Florentino Luís e, no dia seguinte, colocou o centrocampista como titular no onze do Benfica, sendo que ainda se soma uma outra declaração polémica.
O treinador encarnado disse que não deu conta da insatisfação dos adeptos e do contexto até porque não fala português.