Portugal
Portimonense vence em Tondela e soma novo triunfo como visitante
2021-08-22 17:30:00
Fomação beirã continua sem vitórias

O Portimonense conquistou hoje três pontos em casa do Tondela, ao vencer por 3-0, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, mantendo-se 100% vitorioso como visitante.

Beto (35 minutos), Aylton Boa Morte (45+1), de grande penalidade, e Fali Candé (80) foram os protagonistas na tarde de hoje no Estádio João Cardoso, ao marcarem os três golos da partida.

O marcador foi inaugurado na sequência de um remate cruzado de Beto. Aylton Boa Morte não deixou fugir a oportunidade de uma grande penalidade e Fali Candé concretizou na sequência de um livre direto junto à grande área do Tondela.

O início do jogo decorreu de forma equilibrada, com as duas equipas a lutarem pela posse de bola, num desafio sem grande ritmo nos primeiros 20 minutos, pelas constantes faltas cometidas.

A primeira oportunidade de golo surgiu do lado da equipa da casa, aos 20 minutos, num remate perigoso de Rafael Barbosa, que fez a bola passar junto ao poste direito de Samuel Portugal.

O primeiro golo surgiu aos 35 minutos, com Beto a rematar cruzado para a baliza de Babacar Niasse, após uma assistência de Willyan.

A partir deste momento, o Portimonense aumentou a pressão e Fali Candé (41) rematou com perigo, com a bola a passar muito perto do poste direito de Babacar Niasse.

No primeiro minuto de compensação da primeira parte, Aylton Boa Morte aumentou a diferença no marcador, ao concretizar uma grande penalidade, na sequência de uma mão de João Pedro, decifrada pelo videoárbitro.

No início da segunda parte, o encontro começou por se jogar mais no meio-campo do Portimonense, mas a formação de Paulo Sérgio foi conseguindo sair e acabou por equilibrar o desafio, sobretudo após as substituições.

Aos 80 minutos, o Portimonense voltou a marcar, em novo lance de bola parada, num livre superiormente marcado por Fali Candé, junto à grande área do Tondela.

Com esta vitória, o Portimonense soma seis pontos e sobe, provisoriamente, à quarta posição da I Liga, e o Tondela mantém os três pontos e desce, provisoriamente, para a décima posição.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Portimonense, 0-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Beto, 35 minutos.

0-2, Aylton Boa Morte, 45+1 (grande penalidade).

0-3, Fali Candé, 80.

Equipas:

- Tondela: Babacar Niasse, Bebeto, Jota, Eduardo Quaresma (Ricardo Alves, 63), Khacef (Telmo Arcanjo, 74), Tiago Dantas (Iker Undabarrena, 63), João Pedro, Jhon Murillo (Neto Borges, 74), Rafael Barbosa (Renat Dadashov, 79), Salvador Agra e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Pedro Trigueira, Neto Borges, Tiago Almeida, Pedro Augusto, Ricardo Alves, Iker Undabarrena, Telmo Arcanjo, Souleymane Anne e Renat Dadashov).

- Portimonense: Samuel Portugal, Fahd Moufi, Pedrão, Lucas Possignolo, Fali Candé (Renato Júnior, 88), Aylton Boa Morte, Willyan, Lucas Fernandes (Luquinha, 77), Anderson (Filipe Relvas, 77), Carlinhos (Pedro Sá, 59) e Beto (Iván Angulo, 88).

(Suplentes: Kosuke, Henrique Jocú, Filipe Relvas, Luquinha, Giannelli Imbula, Pedro Sá, Iván Angulo, Casagrande e Renato Júnior).

Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Willyan (04 minutos), Daniel dos Anjos (11), João Pedro, (17), Lucas Possignolo (48), Lucas Fernandes (60), Ricardo Alves, 78), Samuel Portugal (87) e Telmo Arcanjo (90+1).

Assistência: 906 espetadores.