Portugal
Portimonense vence Académica no jogo de abertura da época 2021/22
2021-07-23 22:35:00
Algarvios seguem em frente na Taça da Liga

O Portimonense assegurou hoje a continuidade na Taça da Liga de futebol ao vencer em Portimão a Académica por 2-1, no arranque da primeira fase da prova, primeiro jogo oficial da época 2021/22.

Os golos algarvios foram apontados por Willyan, aos 19 minutos, e Aylton Boa Morte (42), tendo Traquina (31) assinado o tento da formação de Coimbra, da II Liga.

Embora de escalões diferentes, ambos os conjuntos apresentaram um futebol semelhante de parada e resposta, com o Portimonense a assumir o controlo nos primeiros minutos.

O ‘pressing’ inicial da formação de Paulo Sérgio resultou em várias situações de perigo para a baliza da ‘briosa’, a primeira logo aos sete minutos, quando Beto na zona frontal da baliza e sem oposição rematou ao lado.

A resistência da Académica durou 19 minutos, minuto em que o central Willyan abriu o marcador na sequência de um pontapé de canto.

O tento ‘despertou’ a formação de Coimbra que chegou à igualdade por intermédio de Traquina, aos 31 minutos, num lance vistoso, onde o avançado com um remate em jeito deixou o guarda-redes Ricardo Ferreira sem reação.

Contudo, aos 42 minutos, Aylton Boa Morte, assistido por Luquinha, voltou a colocar os algarvios em vantagem e estabeleceu o resultado final.

No segundo tempo, ambos os conjuntos repartiram o domínio do jogo, pertencendo aos algarvios as melhores oportunidades para alterar o marcador.

Fabrício, aos 64 minutos, aproveitou um desentendimento entre o central Ricardo Dias e o guarda-redes Mika, desviando de cabeça e fazendo a bola embater na barra da baliza conimbricense.

A ‘briosa’ teve em Hugo Seco (70) a melhor oportunidade de toda a segunda parte, mas ainda assim com um remate ao lado da baliza de Ricardo Ferreira.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense – Académica: 2-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Willyan, aos 19 minutos.

1-1, Traquina, 32.

2-1, Aylton Boa Morte, 42.

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Moufi, Willyan, Lucas Possignolo, Fali Candé, Luquinha (Imbula, 87), Pedro Sá, Lucas Fernandes (Carlinhos, 68), Aylton Boa Morte, Fabrício (Salmani, 67) e Beto (Renato Júnior, 78).

(Suplentes: Kosuke, Henrique Jocú, Salmani, Imbula, Sana, Lucas Tagliapietra, Carlinhos, Bruno Reis e Renato Júnior).

Treinador: Paulo Sérgio.

- Académica: Mika, Lorenzo Soares, Ricardo Dias, Dani (Fábio Fortes, 70), Toro (Michel Lima, 76), João Pedro, Traquina (Fatai, 70), João Lucas, Reko (Biai, 88), João Tiago e Hugo Seco (Costinha, 88).

(Suplentes: Stojkovic, Biai, Fatai, Fábio Vianna, Pinho, Michel Lima, Costinha e Fábio Fortes).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Sá (38) e Lorenzo Soares (55).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.