Portugal
Portimonense procura primeira vitória em casa na I Liga face ao Santa Clara
2021-09-17 09:25:00
Sexta jornada do campeonato arranca esta noite e prolonga-se até segunda-feira

O Portimonense procura hoje o primeiro triunfo caseiro na I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Santa Clara, que lhe permitiria ‘intrometer-se’ provisoriamente nos lugares europeus, no jogo que marca o arranque da sexta jornada.

Os algarvios ocupam o nono posto do campeonato, com sete pontos, sendo que, em caso de triunfo diante dos açorianos, a partir das 20:15, sobem ao quinto lugar, ultrapassando, à condição, Boavista e Sporting de Braga, ambos com oito.

A formação de Portimão, que vem de um empate com os 'axadrezados' (1-1), ainda não somou qualquer vitória no seu reduto, tendo mesmo perdido os dois encontros já realizados como anfitrião, diante de Gil Vicente e Paços de Ferreira, ambos por 1-0.

Já o Santa Clara, que foi goleado pelo líder Benfica na ronda transata (5-0), ainda sofre os ‘efeitos’ do arranque prematuro de temporada, devido à participação nas pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa, e segue na 14.ª posição, com quatro pontos, dois acima da zona de despromoção.

Se o Portimonense ainda não venceu em casa, a formação açoriana continua à procura do primeiro triunfo longe de Ponta Delgada, face aos desaires averbados em Tondela e no Estádio do Bessa.

A I Liga é liderada pelo Benfica (15 pontos), que apenas entra em campo na segunda-feira, com a receção ao Boavista, enquanto o campeão Sporting e o FC Porto, ambos com 11, jogam no domingo, frente a Estoril-Praia e Moreirense, respetivamente.

Programa da sexta jornada:

- Sexta-feira, 17 set:

Portimonense - Santa Clara, 20:15

- Sábado, 18 set:

Famalicão – Marítimo, 15:30

Belenenses SAD - Gil Vicente, 18:00

Arouca - Vitória de Guimarães, 20:30

- Domingo, 19 set:

Vizela - Paços de Ferreira, 15:30

FC Porto – Moreirense, 18:00

Estoril Praia – Sporting, 20:30

- Segunda-feira, 20 set:

Benfica – Boavista, 19:00

Sporting de Braga – Tondela, 21:15