O Portimonense e o Vizela empataram hoje a zero, no jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida em que as equipas dividiram o jogo e as oportunidades.
Com este desfecho, o Portimonense, que não perde há três jornadas consecutivas, manteve o sexto posto na classificação, com 11 pontos, menos um do que o Sporting de Braga, enquanto o Vizela, que somou o quarto empate seguido, ocupa o 11.º lugar, com sete pontos.
No Municipal de Portimão, os dois conjuntos imprimiram desde o início velocidade ao jogo, mas sem conseguiram criarem situações de perigo, principalmente nos primeiros vinte minutos.
A primeira situação de perigo junto das balizas surgiu para o Vizela e apenas quando estavam decorridos 23 minutos, lance em que Ivanildo, sem marcação, cabeceou fraco para a defesa fácil de Samuel.
Um minuto depois, foi o avançado colombiano Angulo que teve a oportunidade para abrir o marcador para os algarvios, com um remate de fora da área que Charles segurou com dificuldade.
Até ao intervalo, as duas equipas equilibraram o jogo e, só em lances de contra-ataque, logravam chegar à área contrária, com os defesas a superiorizarem-se e anularem as investidas dos atacantes.
No segundo tempo, o Vizela entrou mais rápido e perigoso no contra-ataque, mas sem conseguir ultrapassar a ‘muralha’ defensiva algarvia, exceção para um lance, aos 54 minutos, em que Samu conseguiu espaço e posição para, com um remate de cabeça, fazer a bola passar a escassos centímetros da baliza de Samuel.
O lance ‘abanou a formação de Paulo Sérgio que passou a jogar com maior velocidade, mas sem o discernimento para encontrar o caminho necessário para a baliza do Vizela e sem que conseguissem situações flagrantes de golo.
Aproveitando o adiantamento dos algarvios, a turma nortenha teve na segunda parte a oportunidade para sair de Portimão vitoriosa, com Schettine, aos 61 minutos e Kiki, um minuto depois, a falharem o alvo.
Jogo no Municipal de Portimão.
Portimonense – Vizela: 0-0.
Equipas:
- Portimonense: Samuel, Moufi, Pedrão, Lucas Possignolo (Renato Júnior, 66), Fali Candé, Angulo (Aylton Boa Morte, 66), Lucas Fernandes, Willyan, Carlinhos, Anderson (Fabrício, 78) e Aponza (Luquinha, 65).
(Suplentes: Payam, Ewerton, Fabrício, Luquinha, Pedro Sá, Relvas, Lazaar, Aylton Boa Morte e Renato Júnior).
Treinador: Paulo Sérgio.
- Vizela: Charles, Koffi Kouao, Bruno Wilson, Ivanildo, Kiki, Zohi (Tomás, 89), Marcos Paulo (Rafael Guzzo, 89), Samu, Claudemir, Nuno Moreira (Kiko, 59) e Schettine (Cassiano, 77).
(Suplentes: Ivo, Rafael Guzzo, Cassiano, Kiko, Igor Julião, Mendez, Aidara, Richard Ofari e Tomás).
Treinador: Álvaro Pacheco.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samu (48), Pedrão (58), Lucas Possignolo (64), Renato Júnior (90+4), Fabrício (90+4) e Charles (90+5).
Assistência: 1.185 espetadores.