Portugal
Portimonense acusa Vitória de Setúbal de estar a ligar aos jogadores do Aves
2020-07-23 12:45:00
Theodoro Fonseca fala em “show-off” por parte de Lito Vidigal e garante que isto “envergonha o futebol português”

Na última jornada da I Liga, o Tondela, Portimonense e Vitória de Setúbal jogam a permanência no principal escalão do futebol português.

O Vitória de Setúbal, que tem um ponto a mais que o Portimonense, vai jogar contra o Belenenses SAD, enquanto que a equipa de Portimão tem encontro marcado com o Desportivo das Aves, clube que está a passar por graves problemas diretivos e financeiros.

Theodoro Fonseca, líder da SAD do Portimonense, acusa o Vitória de Setúbal e Lito Vidigal, de estarem a ligar aos futebolistas do Aves e garante que é preciso parar “com estas coisas de secretaria".

“O Desportivo das Aves fez uma denúncia que o Setúbal andou a ligar aos jogadores. Não posso dizer se é verdade ou não, mas ouvi isso dos dirigentes do Aves”, afirmou Theodoro Fonseca à Antena 1.

Ao mesmo tempo, o presidente da SAD considera que Lito Vidigal está a fazer “show-off”, numa alusão às declarações do técnico após o encontro contra o Sporting, e que este comportamento “está a envergonhar o futebol português”.

“É muito feio estar a falar do vizinho, isto é antidesportivo. O futebol é jogado em campo, não na secretaria. Ele tem que se preocupar com a sua equipa e não ficar a ligar para os jogadores. Isso envergonha o futebol português”, salientou.

Por fim, Theodoro Fonseca assume que quem não cumpre com as suas obrigações financeiras “tem de ser castigado” e acrescenta que o Portimonense tem todas as contas em dia.

A equipa treinada por Paulo Sérgio tem de ganhar ao Desportivo das Aves e esperar que o Vitória de Setúbal não ganhe para garantir a permanência na I Liga.