Portugal
"Porro é dos melhores da Europa a par de Cancelo e Alexander-Arnold"
2022-12-29 10:55:00
"Se formos comparar o Pedro Porro com o Dani Carvajal e o Azpilicueta, está longe deles", diz ex-capitão sportinguista

Pedro Porro tem sido associado a clubes da Premier League e Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, não se mostra admirado com a cobiça ao jogador espanhol. "Não me admira que o Tottenham e outros clubes estejam de olho nele. É um jogador que pode fazer e faz muito a diferença sempre que joga", analisou Carlos Xavier, não tendo dúvidas de que na I Liga portuguesa ninguém faz o que Pedro Porro faz.

"Em Portugal é com certeza o melhor. A par de Nuno Santos, atenção. Tenho pena que ele não seja português. Tenho mesmo pena", confessou Carlos Xavier, não negando também que vê Pedro Porro num patamar de elevada categoria. "Realmente é um jogador com uma intensidade e uma inteligência a jogar que neste momento acredito que seja dos melhores mesmo da Europa a par do João Cancelo quando está em boa forma, do Trent Alexander-Arnold".

Além disso, o antigo capitão sportinguista admite que face à curta carreira que ainda tem, Pedro Porro possa ser considerado como um alvo apetecível no mercado de transferências. "É realmente um jogador que tem uma margem de progressão pela frente", disse Carlos Xavier.

Em declarações na Sporting TV, o antigo capitão verde e branco destacou ainda que o antigo selecionador nacional de Espanha, Luis Enrique, deve ter ficado arrependido de não ter chamado Pedro Porro para o Campeonato do Mundo do Catar.

"Se formos comparar o Pedro Porro com o Dani Carvajal e o Azpilicueta, está longe deles", traçou Carlos Xavier, antevendo uma chamada de Pedro Porro à equipa da 'La Roja' num futuro breve.

"Não tenho dúvida nenhuma que pode ser o futuro lateral da Seleção espanhola", vaticinou o antigo capitão do Sporting, salientando que Pedro Porro faz várias coisas pela equipa ao mesmo tempo que geram agrado aos treinadores.

"O Porro não é só bom a atacar, é também a defender. Muitas vezes está quase na área do adversário e sprinta para recuperar o seu lugar e há poucos a fazer esta maratona de sprints que ele faz", disse Carlos Xavier.

Assim, e dado que "Porro tem um pulmão que nunca mais acaba", o ex-capitão dos leões acredita que pode deixar Alvalade no curto prazo.

"Não se poupa e da tudo em prol da equipa mas ele não se importa porque da tudo pela equipa", completou ainda o antigo capitão do Sporting Carlos Xavier, que está satisfeito com o rendimento que o espanhol Pedro Porro tem dado de leão ao peito.