Os negócios no futebol são inevitáveis. A cada janela de transferências, os plantéis sofrem alterações com entradas e/ou saídas. No Benfica, de cada vez que a janela de transferências abre, têm ocorrido entradas e saídas também. E do plantel campeão nacional há duas épocas muitas têm sido as saídas.
De Odysseas Vlachodimos a Grimaldo, de Rafa Silva a João Neves, de Gonçalo Ramos a Petar Musa, vários têm sido os jogadores que ficam longe da vista encarnada. David Neres prepara-se para também deixar o Benfica. Roger Schmidt confirmou que o jogador quer deixar a Luz.
"Porquê que os jogadores querem sair do Benfica?", pergunta Diogo Luís
"O jogador quer sair, o Benfica está em conversações concretas com o novo clube e eu preciso de jogadores que estejam totalmente focados no Benfica, especialmente no início da época", confirmou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.
Face a este contexto, Diogo Luís estranha que os jogadores queiram deixar o Benfica e lembra que, em outros clubes, os jogadores também podem manifestar o desejo de sair, mas os clubes não cedem às 'pressões' dos atletas.
“No SC Braga, o Ricardo Horta queria sair do SC Braga. Mas o Ricardo Horta ficou no SC Braga. Acima de tudo estão os interesses do clube. Galeno no FC Porto. Às tantas parece que a culpa é sempre dos jogadores”, comentou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, onde lembrou a narrativa usada na Luz aquando de outra saída de um jogador acarinhado pela plateia da Luz.
“O João Neves queria sair. Se calhar não foi o João Neves que queria sair, o Benfica precisava do dinheiro. Agora é o David Neres que quer sair. O Tiago Gouveia quer sair. De repente, nós percebemos que todos querem sair", admitiu o ex-lateral.
"O que é que se passa no Benfica?"
"Mas o que é que se passa no Benfica para os jogadores não quererem representar um clube tão grande como o Benfica que dá todas as capacidades, as condições para eles trabalharem?”, questionou Diogo Luís.
Numa altura em que há quem defenda que "não contratava Di María e ficava com Neres", Diogo Luís estranha que os jogadores queiram deixar o emblema da capital lusa.
“O Benfica é um clube grande, paga bem, tem boas condições de trabalho, tem um ótimo centro de estágio, vive-se bem em Lisboa, luta por títulos, joga na Liga dos Campeões. Porquê que os jogadores querem sair? Isto não é estranho?”, perguntou.
“Porquê que os jogadores querem sair e acabam por sair?”, questionou ainda o ex-futebolista encarnado Diogo Luís, no comentário a respeito das várias saídas que têm acontecido no plantel do Benfica, e as que podem acontecer ainda.