Portugal
"Porquê que o David Neres ficou em casa? Não era o Di María a entrar"
2024-08-12 10:45:00
"O Di María esteve duas semanas de férias", refere antigo jogador encarnado Diogo Luís

O Benfica saiu derrotado de Famalicão e já tem atraso em relação aos rivais na luta pelo título. Jogou-se a primeira jornada do campeonato, e o Benfica registou o primeiro desaire. Diogo Luís, antigo jogador encarnado, nota um Benfica "coletivamente bastante frágil" e a sentir a falta de jogadores como David Neres.

"Se em termos coletivos a equipa não está bem trabalhada porque não está, é pela via individual que se desequilibra. Mas onde é que está o jogador que durante a pré-época ou durante a última época desequilibrava quando vinha do banco de suplentes? Ficou em casa o David Neres", atirou Diogo Luís.

"Não era o Di María a entrar", diz Diogo Luís

"Porquê que o David Neres ficou em casa? É mais importante para o Benfica continuar as negociações e vender ao Nápoles ou é mais importante a vertente desportiva?", perguntou o ex-futebolista, dando o exemplo do portista Galeno.

"O Galeno está ser negociado mas o Galeno está a jogar a titular. Acima de tudo está a vertente desportiva", indicou o ex-lateral das águias, que falava na CNN Portugal, após o desaire do Benfica em Famalicão onde Di María foi a jogo, apesar de ter chegado de férias há poucos dias.

"O Di María entrou aos 70 minutos. Não era o Di María que deveria ter entrado. O Di María esteve duas semanas de férias", observou Diogo Luís, entendendo que o Benfica precisava de um jogador como David Neres. Isto tudo numa altura em que há, como o ex-diretor geral António Carraça, quem defenda que o Benfica precisa de David Neres mais do que Di María.

"Quem tem que agitar com o jogo é o jogador que está cá desde a pré-época e que agitou durante a pré-época toda", disse Diogo Luís, recordando que na ponta final da pré-época contra o Fulham o internacional brasileiro "agitou" o jogo das águias que "estava mal". 

A derrota em Famalicão fez aumentar a pressão entre a família benfiquista que está descontente com as opções de mercado e com o rendimento da equipa. A somar a isso está um jogo no qual o Benfica foi "dominado" pelo Famalicão.

"Sporting avassalador, FC Porto dominador"

"Quem viu o jogo do Sporting e viu o Sporting avassalador, quem viu um FC Porto que não foi avassalador mas foi dominador, e quem vê um Benfica que foi dominado pelo Famalicão, naturalmente que fica aqui com algumas interrogações", concordou o ex-futebolista Diogo Luís.

Depois de perder no Minho, o Benfica prepara a estreia oficial na Luz nesta época. Os encarnados defrontam o Casa Pia no próximo sábado, em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato.