Portugal
"Porquê que aqui ao lado saem por 80, 90 e 100 e nos outros lados é 30 e 40?"
2023-03-13 11:50:00
Ex-futebolista não percebe como é que Jorge Mendes não faz negócios idênticos com rivais encarnados

A época do Benfica corre de feição para as cores encarnadas e os adeptos esperam que o título de campeão nacional seja conquistado dentro de poucas jornadas face à vantagem pontual que as águias têm sobre o segundo classificado, o FC Porto, que é de oito pontos nesta ponta final da prova. 

Face às exibições e resultados, muitos jogadores do Benfica são cobiçados por clubes endinheirados e outros já deixaram mesmo a Luz, como foi o caso de Enzo Fernández, por um valor histórico, que deixou os cofres da SAD encarnada recheados ao mudar-se para Londres.

Fernando Mendes vê qualidade nos jogadores do Benfica e nota uma "facilidade do Benfica em vender estes jogadores, com qualidade atenção". Porém, não percebe como é que os rivais não conseguem vendas idênticas.

"O Benfica tem essa facilidade de promover estes jogadores e depois também tem essa facilidade de ter uma pessoa por trás, o Jorge Mendes, que consegue chegar a estes valores por jogadores com qualidade", afirmou o ex-jogador de futebol.

Questionado sobre o papel de Jorge Mendes, que trabalha com outros clubes também, Fernando Mendes referiu que o empresário "dificilmente consegue chegar a estes valores, o que é estranho".

Em declarações na CMTV, Mendes insistiu que isso "é estranho". "Gostava de saber porquê. O Matheus Nunes sai por 45 milhões de euros, o Palhinha saiu por 20 milhões, por exemplo. Do FC Porto saem jogadores por 30, por 25, Vitinhas titulares do Paris Saint-Germain...", mencionou o antigo jogador de futebol.

Além disso, Fernando Mendes deixou no ar uma questão sobre a qual gostaria de ter explicações. "Porquê que aqui ao lado saem por 80, 90, 100 e nos outros lados é aos 30, 40 e bem espremidinho?", perguntou Fernando Mendes.

"É muito raro saírem pela cláusula"

"A cláusula de rescisão vale o que vale. Mas o Vitinha se fosse 60 milhões, o Paris Saint-Germain não dava. Tenho quase a certeza. Como ao Matheus Nunes não dava", observou, certo de que no caso dos rivais das águias as cláusulas não são acionadas.

"É muito raro saírem pela cláusula", concluiu a este respeito o antigo jogador, que contou na sua carreira com passagens por FC Porto, Sporting e Benfica, entre outros clubes.

Gonçalo Ramos é nesta altura um dos ativos mais cobiçados do Benfica que tem aproveitado a campanha na Liga dos Campeões para amealhar milhões com vitórias e prestígio com os triunfos, valorizando assim os jogadores do atual plantel.