Portugal
"Porque fala agora Pinto da Costa? Isto é para o quê?"
2022-10-20 13:50:00
"O Varandas fala muitas vezes mal e no timing errado, o Pinto da Costa não, é o timing perfeito", diz Diogo Luís

Pinto da Costa abordou o contexto atual do FC Porto e recuperou uma mensagem tantas vezes proferida ao longo dos anos, lamentando aquilo que chama de "ataques" desde Lisboa. "Um dos sinais mais relevantes para confirmar a boa situação em que estamos é o ódio que a imprensa de Lisboa e alguns dos seus mais destacados papagaios continuam a dedicar-nos", salientou o presidente dos azuis e brancos.

Em declarações na revista Dragão, Pinto da Costa sustentou também que "quase todos os dias há uma nova teoria estapafúrdia". "Umas vezes dizem que o nosso treinador é um arruaceiro, apesar de ser ele a vítima de insultos vergonhosos (...) desprezam a qualidade do nosso guarda-redes (...) um dos nossos avançados é criticado por tudo e por nada - pelos golos que marca ou deixa de marcar, pelas posições que assume ou deixa de assumir no país dele", acrescentou Pinto da Costa, desejando que estas situações possam continuar.

"Oxalá estes ataques continuem por muito tempo, porque significam que estamos bem e a causar desconforto em quem ainda tem dificuldade em lidar com o sucesso de um clube que gostavam que fosse apenas de província", admitiu Pinto da Costa.

Estas declarações foram comentadas pelo ex-jogador de futebol Diogo Luís, que assumiu que não 'enfia a caparuça', como é comum dizer-se no adágio popular.

De resto, o ex-futebolista nota que Pinto da Costa escolheu o "timing perfeito" para falar e até traçou um comparativo com Frederico Varandas, líder do Sporting.

"Quando nós falamos que o Frederico Varandas fala muitas vezes mal e no timing errado, o Pinto da Costa não, é o timing perfeito. O que é que ele diz? 'Eu escrevi há umas semanas e a situação era pior e agora estamos numa situação melhor'. E porque é que ele fala agora? Porque o FC Porto está a três pontos do rival que vai jogar em casa. Isto é para o quê? É para que os adeptos tenham maior peso dentro do jogo", atirou Diogo Luís.

Em declarações no canal de televisão CNN Portugal, Diogo Luís referiu ainda que nota que "é inteligente a forma como fala" o presidente do FC Porto.

O líder do clube azul e branco prometeu ainda continuar a trabalhar para vencer mesmo com "pedras" no caminho provenientes de Lisboa. 

"Queremos continuar a festejar, mesmo que isso implique continuar a levar com as pedras que nos atiram da capital", avisou o presidente dos azuis e brancos.