Portugal
"Porque é o Varandas, o Amorim é lampião e o outro não sei o quê"
2022-11-02 09:55:00
"Infelizmente o Sporting vive disto", lamenta antigo jogador de futebol

O Sporting chega ao início de novembro já com dois objetivos falhados e só não disse definitivamente adeus às provas europeias por conta de um golo nos instantes finais marcado pelo Tottenham em Marselha. A contestação em Alvalade continua a fazer-se notar em relação à Direção de Frederico Varandas e Rúben Amorim começa também a sentir o peso do descontentamento dos adeptos leoninos.

Fora da Liga dos Campeões, fora da Taça de Portugal e a 12 pontos da liderança na I Liga portuguesa, resta ao Sporting a Taça da Liga e tentar subir na classificação do campeonato dado que está atualmente no sexto posto, pouco habitual para um clube com aspirações ao título.

Fernando Mendes, antigo jogador de Benfica, FC Porto e Sporting, entre outros clubes, confesso adepto dos leões, lamenta o momento que o clube atravessa, mas diz que já esperava este foco de contestação quando os resultados não surgissem. 

"Custa-me estar a dizer isto, mas isto é o normal do Sporting. O ambiente cá fora é o normal. Enquanto os sportinguistas não meterem na cabeça que o mais importante é o Sporting, não é o Varandas, não é o Rúben Amorim, é o Sporting...", lamentou Fernando Mendes, criticando aqueles que são "comandados" e que "são autênticas marionetas".

"São comandados para ir arranjar confusão, para ir. O Sporting foi campeão e havia ia. Havia isto! Mas como vais ganhando eles vão metendo a viola no saco. Vão dizer mal de quê?", prosseguiu Fernando Mendes, desagradado com a divisão na família verde e branca.

Assim, o antigo jogador não tem dúvidas de que há "muita gente que fica feliz com isto, com o Sporting a perder". "Já sabia que isto ia acontecer, porque é assim, é o Varandas, o Rúben Amorim é benfiquista, é lampião, o outro não sei o quê. Infelizmente o Sporting vive disto", acrescentou Fernando Mendes, que falava em declarações na CMTV.

Por outro lado, o ex-futebolista indicou que é "nestes momentos" que têm de "agarrar a equipa" e sublinhou que continua a confiar em Rúben Amorim.

"Comete erros como todos cometem", referiu, dizendo que já se viu a "campanha" para tentar mandar Rúben Amorim, ao mesmo tempo que a administração liderada por Frederico Varandas também está sob críticas dos adeptos.

"A Direção mesmo ganhando era criticada. Se o Sporting for cinco vezes campeão, vai ser sempre criticada", vaticinou o antigo atleta internacional português, destacando que "há pessoas que não se esquecem de quem andou lá e de quem querem meter lá".

"Há pessoas com interesses, que querem ir para o Sporting, [que estão] a minar isto tudo. Porque isto acontece. Basta ver. Agora de um momento para o outro já aparecem candidatos. Já estou farto de ouvir todos a falar. Isso é mato. Apareceram agora."

Em relação à questão do reforço do plantel para esta temporada, Fernando Mendes defende que a Direção liderada por Frederico Varandas contratou vários reforços.

"Trouxe o [Jeremiah] St. Juste, trouxe o Morita, trouxe o Edwards, trouxe o Sotiris [Alexandropoulos], trouxe o Rochinha. Calma. Trouxe jogadores, trouxe gente".