Portugal
"Ponto fraco do Benfica é não ter tido dois perdões bancários"
2024-03-14 09:50:00
"Fernando Madureira faz falta em diversas áreas de atuação ao FC Porto", assinala conhecida benfiquista Leonor Pinhão

A luta pelo título entra agora na sua fase mais emocionante com a caminhada a estar próxima do final. Sporting, Benfica e FC Porto são, nesta ordem, os três primeiros classificados e lutam para alcançar o grande objetivo da época.

Nesta fase, o Sporting é líder da tabela tendo mais um ponto que o Benfica e menos um jogo. Ou seja, a turma de Alvalade poderá alargar para quatro pontos a vantagem para o rival lisboeta.

Leonor Pinhão diz que Benfica tem "ponto fraco" ao não ter "dois perdões bancários"

Mas o Sporting ainda terá de defrontar o Benfica, em Alvalade, e tem visita ao Estádio do Dragão também nesta ponta final da temporada onde tudo se vai decidir.

Depois de o FC Porto ter atrasado o Benfica e permitido ao Sporting isolar-se na Liga, num jogo em que do lado portista se entendeu que o FC Porto deveria vencer a partida também "para ajudar o Sporting a ser campeão", o emblema de Alvalade é o mais sério candidato ao título; pelo menos a levar em conta a classificação.

Num olhar ao campeonato, Leonor Pinhão, conhecida associada do Benfica, entende que "o ponto fraco do Sporting, o único, é já não se ver como 'um' candidato ao título, mas como 'o' vencedor do título".

"Ponto fraco do FC Porto é a detenção de Fernando Madureira que lhe faz imensa falta em diversas áreas de atuação"

Depois disso destacar, a benfiquista Leonor Pinhão realçou ainda que "o Sporting já ganhou este campeonato".

Porém, a conhecida associada do Benfica faz notar que o rival da Segunda Circular pode "perdê-lo", sendo isso o "pior" que pode acontecer à nação verde e branca.

Relativamente ao Benfica, Leonor Pinhão ressalva que "o ponto fraco" da formação treinada por Roger Schmidt é "não ter tido dois perdões bancários para reforçar superlativamente a equipa".

Em declarações no Correio da Manhã, Leonor Pinhão destacou ainda que relativamente ao FC Porto, nesta temporada, o "ponto fraco" é a "detenção de Fernando Madureira que lhe faz imensa falta em diversas áreas de atuação". 

O líder da claque dos Super Dragões está detido na prisão anexa à Polícia Judiciária do Porto no âmbito da Operação Pretoriano. Também a esposa de Fernando Madureira, Sandra Madureira, é arguida neste processo. Contudo, a vice-presidente dos Super Dragões não viu ser-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa. 

Sandra Madureira está sujeita a termo de identidade e residência e não pode contactar com elementos dos Super Dragões nem assistir nos estádios a jogos do FC Porto.