Portugal
“Podíamos ter levado mais qualquer coisa daqui”, diz João Henriques
Redação
2021-03-20 23:05:00
Treinador destaca as "três oportunidades" criadas pelo Vitória de Guimarães

O treinador do Vitória de Guimarães, João Henriques, lembrou as “três oportunidades” criadas perante o Sporting, afirmando que os conquistadores mereciam ter pontuado em Alvalade.

“Desaire é uma palavra forte. Foi uma derrota pela diferença mínima, tivemos três boas oportunidades em que podíamos ter feito golo. Na primeira parte não pressionámos tão alto como gostaríamos, mérito do Sporting. Na segunda melhorámos. Saímos com o sentimento de que podíamos ter levado mais qualquer coisa daqui hoje. Foi um jogo com poucas oportunidades e nós tivemos três”, salientou o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

Foi a terceira derrota consecutiva do Vitória, complicando a luta pelo quinto lugar, ocupado pelo Paços de Ferreira, que nesta ronda ganhou ao Moreirense.

“Estamos focados jogo a jogo. A próxima jornada vai valer três pontos e vamos focar-nos no que podemos fazer, que é ganhar os jogos com consistência e entrar numa sequência boa de vitórias. Todas as equipas vão provavelmente perder pontos. Hoje faltou fazermos o golo que merecíamos ter feito, parece-me que seria o resultado mais justo neste jogo”, comentou o treinador dos conquistadores.

Questionado se sente o lugar em risco, João Henriques apontou baterias ao próximo jogo. “A vida de treinador é focar no trabalho, é disso que dependemos. Temos um grupo muito forte, trabalhamos em prol da vitória. Faltam 10 jogos, estão 30 pontos em disputa e vamos alcançar os nossos objetivos, que passam por chegar o mais à frente possível e qualificarmo-nos para as competições europeias”, concluiu.