Portugal
"Podíamos ter feito mais", assume Sérgio Conceição
2021-09-11 23:00:00
Treinador do FC Porto fiz que "alguma falta de critério na situação dos cartões" ajudou a "enervar os jogadores"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, reconheceu que os dragões se apresentarem no clássico um pouco "distantes" do que pretendiam. "Entramos relativamente bem. O Sporting conseguiu fazer o golo num período em que tínhamos domínio, tivemos logo depois a ocasião do Corona para empatar, e ficamos aquém na primeira parte do que podemos fazer. Tivemos perdas de bola em início de construção, alguma má definição no último terço, equipa esteve por vezes distante, aquém do que tínhamos trabalho para este jogo", analisou.

Após ter defendido que a partida devia ter sido adiada, o técnico recusou-se a apresentar "desculpas" para o empate em casa do rival: "Podemos apresentar mil e uma desculpas, mas não é por aí. Devíamos ter feito mais. A equipa melhora a todos os níveis na segunda parte, mas sem criarmos muitas situações, fomos mais dominadores. Fizemos um excelente golo e não permitimos ao Sporting o que permitimos na primeira parte".

"Houve picardias no jogo, o que faz parte do clássico, jogadores algo nervosos, falta de critério na amostragem de cartões, o que enervou os jogadores. As equipas foram boas, muito competitivas, queriam ganhar, dentro dum ambiente e contexto que não era fácil", referiu ainda Sérgio Conceição, na entrevista rápida à Sport TV.