O caso das faixas das claques do FC Porto que foram tiradas do Museu portista volta a ser tema a poucos dias das eleições. Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, lamenta que tais objetos tenham sido retirados do local. E até envia uma 'alfinetada' para o Benfica.
"Dizem que foram adeptos do Benfica. Temos tantas taças bonitas, o nosso espólio é muito maior que o do Benfica, e eles podiam ter levado as taças que faltam ao Museu do Benfica", atirou Nuno Lobo.
"Podiam ter levado taças que faltam ao Museu do Benfica", diz Lobo
O candidato à presidência do FC Porto diz que os visitantes do Museu que, alegadamente, levaram as faixas quiseram "dividir" o clube azul e branco.
"Mas não, levaram as faixas. Com que intenção? Dividir", afiançou Nuno Lobo, em entrevista na TSF e no O Jogo, dando conta de que isso foi mais uma situação que entrou na campanha eleitoral.
"Vimos isso tristemente acontecer no FC Porto-Vizela, em que as duas claques abandonaram o estádio", lamentou o candidato ao FC Porto, que deixou um agradecimento às claques.
"Aproveito para agradecer o apoio, neste momento delicado, das nossas claques nas deslocações, mesmo com a equipa a atravessar um mau momento desportivo, no empenho daqueles guerreiros", defendeu Nuno Lobo.
Por outro lado, Lobo aproveitou para criticar as arbitragens com ironia à mistura. "O que nós temos assistido também é a arbitragens excelentes, tenho que dar os parabéns aos árbitros", referiu Lobo.
"Temos assistido estas excelentes arbitragens, que eu aplaudo de pé e que também são a razão do FC Porto ocupar o terceiro lugar"
De resto, o candidato ao FC Porto admite que nem precisa de puxar pela memória, pois tem algumas imagens frescas na cabeça. "Não me esqueço daquele jogo com o Rio Ave com o penálti revertido. Depois, dois golos anulados um por um centímetro ou dois", indicou, falando também do jogo no Estoril para a I Liga.
Lobo recorda jogo no Estoril mas não só
Nessa partida, o jogo decorreu e terminou sob forte contestação portista, a partir de dado momento. Aliás, chegou a uma altura em que vários jogadores bateram palmas na cara do árbitro António Nobre.
"Contra o Estoril foi aquela lástima com quatro expulsões. Temos assistido estas excelentes arbitragens, que eu aplaudo de pé e que também são a razão do FC Porto ocupar o terceiro lugar", admitiu Nuno Lobo.