Portugal
"Poder está nas mãos dos outros. Sporting tem de ganhar contra tudo e todos"
2020-12-11 13:20:00
"Rúben Amorim foi suspenso duas vezes com o mesmo árbitro por dizer coisas que todos dizem"

Histórica figura do Sporting, Manuel Fernandes entende que os leões terão de somar vitórias para tentar equilibrar as forças do poder no futebol português.

"O poder do futebol está nas mãos de outros clubes há muito tempo. É um facto. O Sporting tem de começar a ganhar muito contra tudo e contra todos para ter essa capacidade de as pessoas o respeitarem mais", afirmou Manuel Fernandes.

O antigo goleador de Alvalade lamenta ainda que Rúben Amorim volte a falhar jogos do Sporting nesta temporada para cumprir castigo depois de dirigir palavras às equipas de arbitragem.

Manuel Fernandes realça nesse sentido que o que Rúben Amorim terá dito, em Famalicão, ao árbitro Luís Godinho, não será muito diferente do que outros dizem e fazem.

"É mais fácil castigar os treinadores do Sporting e os jogadores do Sporting. O Rúben Amorim foi suspenso duas vezes com o mesmo árbitro por dizer coisas que todos dizem. Mas com outros fazem que não ouvem. É o que acontece ao Sporting nos últimos anos", lamentou Manuel Fernandes.

Ao longo da semana têm surgido ecos depois do empate em Famalicão, um resultado que colocou os leões menos folgados na liderança, agora com mais dois pontos do que o Benfica e mais quatro do que o FC Porto. 

Além de Rúben Amorim, que não pode estar no banco, os leões não podem contar em campo com Pedro Gonçalves que está castigado, depois da expulsão em Famalicão.

Rúben Amorim deverá encontrar outra opção e Manuel Fernandes acredita que poderá ser a ocasião para lançar Tiago Tomás, mas não descarta que João Mário possa render 'Pote'.

"O Pote tem feito golos, mas o Sporting tem soluções. O Tiago Tomás é uma boa alternativa, é uma boa solução, e até o João Mário pode jogar nessa posição. Não é por isso que o Sporting vai deixar de passar à eliminatória seguinte", disse Manuel Fernandes, na Renascença.

O Sporting, líder da I Liga, recebe, com duas baixas de peso, o também primodivisionário Paços de Ferreira, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.