Portugal
“Podemos ser competitivos e bater-nos em qualquer jogo para ganhar”
Redação
2021-01-09 20:50:00
Vasco Seabra quer “maximizar as capacidades” dos jogadores do Moreirense

Em estreia no banco do Moreirense, Vasco Seabra conquistou este sábado um empate “justo” diante do Vitória de Guimarães, num encontro marcado por uma falha na iluminação nos instantes finais

Em conferência de imprensa após o apito final, o novo técnico dos cónegos elogiou a entrada dos seus jogadores e a “alma” com que estiveram em campo.

"O resultado é justo. Nos primeiros 20/25 minutos, tivemos uma entrada muito forte, com personalidade, a encontrar os espaços que queríamos explorar. Antes do empate do Vitória, poderíamos ter tido mais discernimento em algumas transições atacantes. Com mais algum critério, poderíamos ter criado oportunidades para o 2-0", começou por dizer. 

"Os jogadores bateram-se como equipa. (...) Conseguimos identificar os momentos em que o Vitória estava a conseguir construir e ganhámos algumas bolas para sair com qualidade para a frente. A equipa tem alma. Podemos ser competitivos e bater-nos em qualquer jogo para ganhar", continuou. 

Vasco Seabra sublinhou ainda estar "satisfeito" e lembrou os dois treinadores que passaram por Moreira de Cónegos esta temporada, antes de referir querer "maximizar" as capacidades dos atletas que tem ao dispor. 

"Estou satisfeito com os jogadores. Eles ouvem cada palavra que digo nos treinos. A equipa teve dois bons treinadores [Ricardo Soares e César Peixoto] antes de mim. Há ideias diferentes para o futebol, mas já havia conteúdo. Agora, vamos tentar dar um pouco mais do nosso cunho [à equipa]. Queremos maximizar as capacidades que vemos neles", terminou.