Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto e um dos responsáveis pelo futebol azul e branco, voltou a estar envolvido em desacatos no final de um jogo. O dirigente, que nesta época já foi expulso por árbitros por causa do comportamento no banco de suplentes, tirou satisfações com elementos do Casa Pia, no Dragão, e Diamantino Miranda apela a que, se voltar a ocorrer algo semelhante, Luís Gonçalves não seja travado.
"Deixem o homem. Podemos não ter depois fiscais de linha e árbitros para os próximos jogos mas deixem o homem à vontade, não agarrem o homem. Deixem o homem à vontade", apelou o antigo capitão do Benfica Diamantino Miranda, sustentando que se viram momentos curiosos no Dragão.
"Acho as imagens um bocado cómicas", referiu o ex-futebolista, em declarações na CMTV, onde destacou que continuam a assistir-se a cenas que lhe provocam desagrado.
"É um escândalo enormíssimo aquilo que se vai passando no futebol português, nuns sítios mais recorrentes, noutros menos mas vai-se passando", disse Diamantino Miranda.
Aqui chegados, o antigo internacional português questiona as razões que levam, perante o contexto, que os organismos que tutelam o futebol nacional, a não pedirem a demissão.
"Porquê que este Conselho de Disciplina, esta Federação Portuguesa de Futebol e esta Liga ainda não se demitiram todos?", perguntou Diamantino Miranda.
O ex-capitão encarnado lamentou que se andem a discutir no futebol nacional "coisas sem interesse", enquanto que, a seu ver, outras situações decorrem.
"Andam a discutir coisas sem interesse absolutamente nenhum para o futebol português, colocar árbitros a apitar com 50 anos, que não tem mal nenhum, desde que seja bom, mas em vez de tratarem disso que acham que é prioritário, tratem destas coisas, acabem com isto nos estádios portugueses", concluiu Diamantino Miranda.
"O engenheiro Luís Gonçalves levou logo o amarelo"
A respeito deste tema, recorde-se, Pinto da Costa saiu em defesa do dirigente azul e branco Luís Gonçaves, lamentando o comportamento dos elementos do banco do Casa Pia no encontro do Estádio do Dragão, onde os gansos estiveram a vencer mas perderam por 2-1.
"Quando algum elemento nosso se levanta, como aconteceu antes mesmo dessa confusão, o engenheiro Luís Gonçalves levou logo o amarelo. Esse senhor [Vasco Matos, adjunto do Casa Pia] esteve no banco, insultou toda a gente, criou os problemas, o treinador do Casa Pia foi impecável, aliás reconheceu isso mesmo, e o senhor em questão nem um amarelo levou. Enquanto forem permitidas cenas e comportamentos, como foi permitido ao adjunto do Casa Pia, não há possibilidades de melhorar", disse Pinto da Costa, em declarações aos jornalistas.