Nicolás Otamendi tem estado em destaque pela negativa em alguns dos golos sofridos pelo Benfica na presente temporada e as críticas ao argentino têm sido várias.
Helton, guarda-redes brasileiro que durante anos trabalhou com Otamendi no FC Porto, defende o seu ex-colega e lembra que no futebol a linha que separa o sucesso do insucesso é curta.
"As coisas no futebol a gente sabe... [como são]. Num dia estamos bem, somos campeões e no outro as coisas correm menos bem, não somos os mesmos, não queremos as coisas, enfim, não temos a mesma ambição", analisou Helton.
O ex-guarda-redes do FC Porto diz que o futebol "é mesmo assim" e "o futebol é cruel", motivo pelo qual o brasileiro aproveita para deixar uma mensagem de força para o camisola 30 encarnado.
"Desejo-lhe tudo de melhor", disse Helton, realçando que muitas vezes os jogadores são criticados por gente que nunca pisou um relvado e não sabe o que sentem os futebolistas.
"Sobre as críticas, cada um fala aquilo que pode e que quer. Todos podem abrir a boca e falar torto e a direito. Muitos nem pisaram e nem conhecem a relva e essa adrenalina que os jogadores levam para dentro de campo".
Helton aproveitou ainda para, na Antena 1, lembrar a carreira que Otamendi tem feito pelos clubes por onde tem passado e destacou aquilo que já fez em Portugal.
"Teve uma carreira maravilhosa e ajudou muito o FC Porto", lembrou Helton sobre Otamendi que, na passada segunda-feira, voltou a estar em destaque, pela negativa, ao assistir para golo um jogador do Marítimo.
Entretanto, o futebolista do Benfica pediu desculpa aos adeptos, depois de um erro que esteve na origem do golo do Marítimo na vitória dos ‘encarnados’ por 2-1, agradecendo o apoio dos companheiros de equipa.
“Desculpa e obrigado são as palavras que levo no final deste jogo. Desculpa a todos os adeptos do Benfica por este início, e obrigado... obrigado aos meus companheiros que estão sempre comigo e me apoiaram do primeiro ao último minuto”, referiu o defesa numa mensagem nas redes sociais.
O internacional argentino isolou o avançado Rodrigo Pinho quando tentava atrasar a bola para o guarda-redes Vlachodimos, com o avançado a aproveitar para inaugurar o marcador no jogo da oitava jornada da I Liga, antes de o Benfica dar a volta ao resultado, com golos de Pizzi e Everton.