Portugal
“Pode encher o ego a uma ou outra pessoa do adversário, mas a nós não”
2021-01-16 00:20:00
"Podemos papaguear como quisermos para tentar passar ao povo uma outra situação", disse ainda Conceição

Sérgio Conceição voltou a comentar, na conferência de imprensa, as palavras de Jorge Jesus logo após o apito final do clássico desta noite, que terminou com uma igualdade a uma bola. 

Para o técnico dos dragões, “foi um jogo difícil” e “equilibrado até à expulsão de Taremi”, considerando que “podemos papaguear como quisermos” para passar uma imagem diferente do encontro. 

“Podemos papaguear como quisermos, posso dizer o que quiser para tentar passar ao povo uma ou outra situação. Foi um jogo difícil para o FC Porto, para o Benfica e para a arbitragem”, começou por dizer. 

“Foi um jogo equilibrado até à expulsão do Taremi mas, mesmo assim, tivemos uma ocasião flagrante do Marega. (...) É um resultado que, para o adversário, até pelo que ouvi, os deixa satisfeitos, e acham que fizeram um jogo espetacular, mas a mim não me deixou satisfeito, foram dois pontos perdidos”, continuou. 

Sérgio Conceição foi ainda questionado pela série de cinco jogos sem derrotas diante do Benfica, respondendo com a “mística do FC Porto” e dizendo que o jogo de hoje “pode encher o ego a uma outra pessoa da equipa adversária”. 

“Este jogo pode encher o ego a uma ou outra pessoa da equipa adversária, a nós não. Estamos conscientes que somos o FC Porto e que estes jogos são para ganhar. É o quinto clássico com o Benfica que não perdemos e entramos para ganhar. É essa força interior, essa tal mística do FC Porto. Não se explica, sente-se”, rematou. 

O FC Porto empatou esta sexta-feira diante do Benfica, no Estádio do Dragão, e mantém-se a quatro pontos da liderança do Sporting.