O treinador do Arouca, Armando Evangelista, vê como “bom prenúncio” o início da I Liga de futebol em casa frente ao Estoril Praia, com o público a apoiar nas bancadas, um fator que “pode ser preponderante nesta época”.
“Iniciar a I Liga a jogar para o nosso público e poder senti-lo, algo a que temos estado alheios, pode ser uma ajuda para as dificuldades que vamos encontrar. Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter. A competitividade vai subir em flecha em relação aquilo que tivemos. Ter o público do nosso lado vai ser ótimo, temos que fazer da nossa casa a fortaleza, esse fator pode ser preponderante nesta época”, afirmou, em conferência de imprensa de antevisão à partida de sábado.
João Basso, suspenso, e o recém-contratado Anthony são as baixas na convocatória arouquense, com Matheus Quaresma ainda em dúvida para o encontro com o Estoril Praia, um duelo que na época passada, na II Liga, deu uma vitória para cada lado pela margem mínima, com o técnico a perspetivar que o “equilíbrio vai ser a nota dominante” desta partida.
“A equipa técnica do Estoril é a mesma, pelo pouco que pudemos observar na Taça da Liga dá-me a sensação que em termos de comportamentos gerais aproxima-se do que já vinham a fazer. Mas, quando se mudam intervenientes, há sempre algo que muda. Sabemos o que queremos, o que vamos encontrar pela frente, temos que olhar para nós e acreditar no que estamos a fazer. Antevejo um jogo equilibrado, que queremos ganhar”, vincou.
O calendário faz antever um início complicado para o Arouca, já que enfrenta o campeão Sporting, o FC Porto e o Benfica nas primeiras oito jornadas do campeonato, mas Armando Evangelista prefere “pensar só e simplesmente no Estoril Praia” para começar a época da melhor forma, até porque o plantel não está ainda fechado.
“Vamos ter que jogar contra todos, talvez mais à frente estaríamos com outra bagagem para os defrontar. Estaríamos mais recheados, porque o plantel não está fechado. Há gente que vai chegar, que tem que chegar. Há alvos e situações já avançadas, mas neste momento não há certezas. Para não estar a induzir em erro prefiro não falar em posições e alvos específicos. Este mercado tem-nos mostrado [que não há certezas]”, indicou.
O encontro da primeira jornada entre o Arouca e o Estoril Praia está agendado para sábado, às 12h45.