Portugal
"Plantel do Sporting não é tão curto quanto se pensa"
2022-11-07 12:50:00
Assim a equipa saiba "jogar para transformar as oportunidades que cria em golo", avisa ex-dirigente leonino

Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente do Sporting e ex-líder do CDS-PP, sai a público para manifestar o seu desacordo em relação à teoria que vai circulando de que o plantel do Sporting é curto para as ambições que Rúben Amorim e os sportinguistas tinham para esta temporada.

Após o triunfo para a Liga portuguesa que recolocou o Sporting na rota desejada pelos adeptos leoninos, Francisco Rodrigues dos Santos, que fez parte da Direção de Frederico Varandas, considera que "o plantel do Sporting não é tão curto quanto se pensa" nesta temporada 2022/2023.

No Record, o antigo dirigente verde e branco realça que esta ideia tenderá a apagar-se assim a equipa saiba "jogar para transformar as oportunidades que cria em golo".

A respeito do número de opções do plantel, recorde-se, Rúben Amorim disse recentemente que o plantel foi pensado para ser idêntico ao de outras épocas.

"Há fases, stress, quando perdemos tudo aumenta. Sempre tivemos planteis curtos e deu sempre para tudo", disse Rúben Amorim, em declarações ainda antes da receção ao Vitória de Guimarães, que os leões venceram, regressando aos triunfos para alegria da família verde e branca.

A construção do plantel leonino tem estado em ponto de conversa frequente e Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, deu conta, por exemplo, que o Sporting optou por ter um plantel "mais baratinho e mais curto".

"Estamos a jogar com o Rochinha que custou dois milhões, com o Morita que custou cinco milhões e com o Trincão. Quer dizer, todos os reforços do Sporting juntos julgo que a soma é inferior ao que o FC Porto gastou com o David Carmo", mencionou Carlos Barbosa da Cruz, recentemente, ao falar sobre a época do leão.

Ainda com os primeiros dias de novembro a decorrerem, o Sporting sabe que a luta pelo título está complicada, estando com uma diferença alargada para tentar apanhar o Benfica, que comanda.

O Sporting também foi afastado da Liga dos Campeões da UEFA, acabando por cair para a Liga Europa onde medirá forças contra os dinamarqueses do Midtjylland. A repescagem verde e branca para a segunda competição da UEFA surgiu com um golo do Tottenham nos últimos instantes em Marselha. Caso contrário, o Sporting já teria dito adeus às provas europeias nesta época.

Na Taça de Portugal, o Sporting também já está fora, depois de ter sido eliminado em Barcelos, casa emprestada ao Varzim, da Liga 3, que afastou os leões, que têm esperanças de conquistar a Taça da Liga, prova na qual entram em competição em breve e têm somado vários sucessos nas últimas épocas.