Portugal
Pizzi, Rafa e André Almeida reagem e negam qualquer desentendimento com Lage
2020-07-11 15:45:00
Os três futebolistas não aceitam que alguém ponha em causa o seu profissionalismo

O médio do Benfica, Pizzi, reagiu ao comunicado lançado pelo Benfica este sábado, em que repudia a notícia avançada pelo Correio da Manhã, que indica que ele, Rafa e André Almeida seriam os responsáveis pela saída de Bruno Lage do comando técnico dos encarnados.

Em publicação no Instagram, o internacional português considera “lamentável” as publicações sobre eventuais comportamentos pouco profissionais dos jogadores do Benfica.

“Aceito e reconheço o direito de todos em criticar as minhas exibições e o meu rendimento, faz parte da nossa vida de profissionais de futebol. Mas não aceito que alguém - sabe-se lá com que intenções - ponha em causa a minha atitude, profissionalismo e compromisso”, afirmou Pizzi.

Na nota, o médio do Benfica assegura que “uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade” e que nenhum dos jogadores visados no artigo do Correio da Manhã tiveram um desentendimento com Bruno Lage.

“Nem eu, nem o Rafa, nem o André́ ou qualquer outro jogador da equipa tinha ou teve qualquer desentendimento que seja com o Mister Bruno Lage”, garante o número 21 das águias.

André Almeida, também já reagiu ao sucedido e garante que todo o grupo de trabalho esteve sempre ao lado de Bruno Lage e que não admite que ponham em causa o seu caráter.

“Posso aceitar que se questione a minha qualidade enquanto jogador, mas não aceito que se ponha em causa o meu profissionalismo, carácter, dedicação e compromisso com o clube”, escreveu André Almeida nas redes sociais.

Por fim, Rafa, o terceiro jogador visado no artigo do Correio da Manhã, salienta que “não pode valer tudo” e que todos as pessoas do Benfica sabem “do meu profissionalismo”.

Ao mesmo tempo, o extremo agradece a Lage pelos tempos passados no Estádio da Luz e pela ajuda que lhe deu enquanto futebolista.

“Foi com ele que atingi os melhores momentos aqui no SL Benfica e estarei eternamente grato”, reagiu Rafa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

É com enorme tristeza enquanto ser humano e jogador que faço esta publicação . Tem sido lamentável as constantes publicações sobre eventuais comportamentos pouco profissionais de alguns jogadores do SL Benfica nos quais me incluo. Tenho 6 anos de SL Benfica, já tive o prazer de conquistar 10 títulos e fazer 277 jogos de águia ao peito. Aceito e reconheço o direito de todos em criticar as minhas exibições e o meu rendimento, faz parte da nossa vida de profissionais de futebol. Mas não aceito que alguém - sabe-se lá com que intenções - ponha em causa a minha atitude, profissionalismo e compromisso. O presidente, todos os meus colegas, equipas técnicas com que trabalhei e staff que nos acompanha é testemunha disso mesmo. Aproveito também para reforçar a ótima relação que sempre tive com o Mister Bruno Lage e lembrar que foi com ele que atingi o meu melhor rendimento desde que estou no clube. Eu como os meus colegas sentimos necessidade de no final do jogo com o Boavista reforçar publicamente a estima que temos por ele e pelo seu trabalho como seguramente também ele tem pelo nosso. Sei bem o momento desportivo que estamos a passar e aceito todas as críticas, mas não pode valer tudo! Não admito que o meu profissionalismo, atitude, compromisso e dedicação ao clube e à minha equipa sejam postos em causa. Nem eu , nem o rafa , nem o André ou qualquer outro jogador da equipa tinha ou teve qualquer desentendimento que seja com o Mister Bruno Lage . Vou voltar a repetir para ficar bem claro : NUNCA tive nem tivemos um desentendimento com o Mister nem quisemos meter em causa o trabalho realizado por ele. SEMPRE tivemos lado a lado nesta luta e SEMPRE nos respeitamos mutuamente , quer a ele quer a todas as pessoas do clube . Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade. Peço e exijo o máximo respeito por mim e pelos meu companheiros de equipa enquanto ser humanos . CHEGA deste tipo de jornalismo que só serve para criar o ódio entre jogadores e adeptos . Um abraço a todos os que respeitam as pessoas e o futebol.

Uma publicação partilhada por pizzi21 (@pizzi21) a

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Lamento ter de recorrer às redes sociais para, em conjunto com o SL Benfica e os meus colegas, defender o meu nome, a minha honra, meu profissionalismo e exigir RESPEITO ( por mim, pela minha família e pelos meus valores). Se há imagem que fui construindo ao longo destes últimos 9 anos de águia ao peito (280 jogos, 15 títulos) foi a da abnegação, entrega total e compromisso com o Clube. Foram públicos os esforços que fiz no final da época passada para conseguir jogar os últimos jogos (tíbia fraturada), foi público que isso conduziu a uma difícil e prolongada recuperação no início desta temporada e, como tal, a minha dedicação e trabalho com o staff do Benfica foi tão intenso que até durante a pandemia trabalhei diariamente no Seixal para recuperar das lesões e a minha própria forma física. Eu e os meus colegas manifestamos interna e publicamente o apreço pelo Mister Bruno Lage e pelo seu trabalho e estou certo que ele sentirá o mesmo. Dito isto, posso aceitar que se critiquem as minhas exibições e rendimento, que se questione a minha qualidade enquanto jogador, mas não aceito que se ponha em causa o meu profissionalismo, carácter , dedicação e compromisso com o Clube, todas as equipas técnicas e staff. Quanto a incompetência de quem escreve e publica a notícia, nada a dizer, mais do mesmo. Nos dias que correm qualquer curioso diz o que quer sem consequências.. não os culpo, quando não há capacidade para fazer jornalismo de verdade, algo que interesse à sociedade tem que se inventar ou fazer polémicas.. Abraço a todos os que respeitam as pessoas e o futebol..

Uma publicação partilhada por André Almeida (@almeidinhos) a