Jogador do Benfica falou ainda dos 23 jogos sem levar o quinto amarelo
Pizzi, médio do Benfica, garante que não quer sair do Benfica neste verão. Questionado sobre se admite sair do clube, o português foi claro: “Não”. Em entrevista ao jornal Record, explicou a recusa: “Tenho contrato até 2022, acabei de renovar. Estou muito feliz, sinto-me acarinhado por adeptos, estrutura, equipa técnica e colegas”.
“Não me passa pela cabeça sair do Benfica”, concluiu o médio português.
“Às vezes tirava o pé”
Na mesma entrevista, Pizzi assumiu ainda que o risco de ser suspenso pelo quinto amarelo condicionou o seu jogo na parte final da temporada. “Às vezes tirava o pé”, reconheceu o português, que esteve 23 jogos ‘à bica” da exclusão.
Ainda sobre o Benfica, Pizzi falou da Liga dos Campeões, assumindo a dificuldade de as equipas portuguesas ombrearem com os “tubarões”. “Ir longe é bastante complicado por causa da qualidade das equipas que lá estão”, disse. O objetivo do Benfica, esse, está claro para Pizzi: “É sempre passar a fase de grupos. O que vier a seguir é bem-vindo”.
O internacional português falou ainda do sonho de ver Portugal campeão do mundo, em 2018, na Rússia. “Acredito nessa possibilidade”, atirou, antes de detalhar: “Fomos campeões europeus quando ninguém acreditava (…) com os jogadores e a estrutura que temos, acho que podemos ambicionar a isso”.