Portugal
Pizzi "é o meu homem de confiança para bater penáltis", diz João Eusébio
2020-03-09 14:55:00
Antigo treinador do camisola 21 encarnado destaca capacidades do jogador do Benfica

Pizzi desperdiçou três grandes penalidades nos últimos dois jogos, embora num dos casos tenha acabado por marcar na recarga (na Luz frente ao Moreirense).

Numa altura em que se levantam dúvidas com respeito às capacidades do camisola 21 para ser o marcador de grandes penalidades do Benfica, João Eusébio, antigo técnico do transmontano, revela que na posição de Lage manteria a confiança em Pizzi.

"Enquanto treinador, manteria a confiança no Pizzi. É o meu homem de confiança para bater penáltis", diz João Eusébio, destacando a "força mental" do médio benfiquista.

"Esta ansiedade e esta pressão trabalham-se. Não é por ele falhar um ou dois penáltis que lhe vou tirar a confiança. Cabe ao Pizzi sentir-se bem e sei que está. Cabe ao Pizzi sentir-se motivado e sei que está", realça, em declarações à 'Renascença'.

O técnico explica que não é só Pizzi que está sujeito à pressão na marca dos 11 metros.

"Neste momento, seja o jogador que for - de FC Porto ou Benfica - vai bater um penálti com uma emoção diferente. Sabe o risco que corre, porque FC Porto e Benfica não estão a praticar bom futebol."

Importa destacar, no entanto, em Setúbal, apesar de ter falhado uma grande penalidade, Pizzi concretizou uma outra que valeu ao Benfica amealhar um ponto.

O Benfica voltou a tropeçar na luta pelo título ao empatar, 1-1, com o Vitória de Setúbal, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, realizado no Estádio do Bonfim.