O Benfica está mais perto dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de vencer em território monegasco. Maniche elogia a caminhada encarnada na Liga dos Campeões, mas lembra que este será, porventura, “o pior Mónaco dos últimos tempos”.
A formação encarnada está perto de assegurar a passagem para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Para tal, o Benfica precisa de empatar ou vencer o Mónaco no Estádio da Luz.
A caminhada do Benfica na Liga dos Campeões tem sido marcada por vários sucessos. Aliás, frente ao Mónaco já são duas vitórias em outros tantos jogos.
O primeiro triunfo aconteceu na fase regular da Liga dos Campeões. Agora, o Benfica venceu no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.
Há quem defenda que este Benfica tem “potência” para a Champions League. Aliás, basta recordar que as águias já derrotaram a Juventus em Turim e golearam o Atlético de Madrid, na Luz.
Maniche lembrou na CNN Portugal esses triunfos e valorizou a caminhada encarnada na prova milionária da UEFA. Contudo, o ex-internacional português realçou que os triunfos contra o Mónaco eram mais ou menos esperados.
Pior Mónaco dos últimos tempos?
Nesse sentido, Maniche declarou que este é provavelmente o “pior Mónaco dos últimos tempos”.
“O Benfica está bem nesta competição. O Benfica já ganhou à Juventus, já ganhou ao Atlético de Madrid, perdeu contra o FC Barcelona da forma como perdeu e este Mónaco, digamos, sendo realista, é provavelmente o pior Mónaco dos últimos tempos”, disse Maniche.
Contudo, o antigo médio português não quis retirar mérito à vitória do Benfica no Principado do Mónaco.
“Mas sem retirar o mérito do Benfica que fez um excelente jogo. Dominou e controlou o jogo. Pecou na finalização”, concluiu Maniche.
O Benfica está em grande na Liga dos Campeões e prepara-se para receber o Mónaco na próxima semana no Estádio da Luz.
O golo de Pavlidis no Mónaco coloca as águias na frente da eliminatória. No entanto, Bruno Lage já alertou os jogadores para a necessidade de manterem o foco.
Em suma, o treinador do Benfica espera que a caminhada das águias na Liga dos Campeões continue para lá desta fase do playoff de acesso aos oitavos de final.
Além da valorização dos ativos na principal montra do futebol da UEFA, a permanência na Liga dos Campeões representa encaixes financeiros significativos.