Portugal
"Pinto da Costa vive no Dragão como Vieira no centro de estágios do Benfica?"
Redação
2021-04-07 16:30:00
Ex-vice do Benfica diz que presidente portista fala de "cátedra" porque "não teve covid-19"

Pinto da Costa marca presença junto do plantel do FC Porto inúmeras vezes e assumiu, recentemente, que é dessa forma que gosta e sabe estar no desporto, em geral, e no futebol, em particular. "Não vou deixar de viver por ter medo de morrer, senão não morro mas também não vivo que é a mesma coisa", afirmou Pinto da Costa, assegurando que cumpre todas as normas que são recomendadas pelas autoridades de saúde para diminuir o risco de transmissão do novo coronavírus.

A declaração do presidente dos azuis e brancos tem sido interpretada por alguns ex-diretores do Benfica como sendo uma espécie de 'alfinetada' a Luís Filipe Vieira que não é presença habitual nos jogos dos encarnados, nos últimos tempos, justificando-se com as regras da pandemia e o seu estado clínico, embora na passada segunda-feira, de acordo com imagens divulgadas pela Benfica TV, Luís Filipe Vieira tenha ido ao balneário do plantel de Jorge Jesus para enviar uma mensagem de força aos atletas.

Para José Manuel Capristano, Pinto da Costa fala de "cátedra" porque não contraiu o novo coronavírus. "Só tenho pena que o senhor Pinto da Costa não tenha dito que não teve covid-19. É que isto é tudo muito bonito. Isto é muito bonito. O senhor Pinto da Costa disse que vai a todas mas não teve covid-19. Se ele tivesse covid-19, e ainda bem que não teve, ele não falava assim. Ele fala de cátedra. O que me dizem é que o outro não vai por indicação médica. Não deixam ir a certos sítios", comentou José Manuel Capristano.

O ex-vice-presidente do Benfica defendeu ainda Vieira e realçou que o presidente das águias passa muito tempo junto das equipas no Seixal. "Eu sei que o senhor Pinto da Costa vai a variadíssimas atividades do FC Porto, naturalmente, com incidência no futebol. Não sei se Pinto da Costa vive no Dragão como Luís Filipe Vieira vive no centro de estágios do Benfica? O senhor Luís Filipe Vieira passa o dia no centro de treinos, está sempre com os jogadores, nomeadamente de futebol e de outros escalões. Até muitas vezes dorme lá", referiu Capristano, na CMTV.

Recentemente, em declarações na Benfica TV, Luís Filipe Vieira assegurou que com o aquecimento das temperaturas iria marcar presença de forma mais frequente nos jogos do clube encarnado. "Quando vier o sol já me vão ver e não vai haver problema nenhum. Pensavam que eu andava escondido? Eu não estou escondido. Quem é que dá sempre a cara nos maus momentos? Não sou eu? As pessoas já deviam saber isso. Há uma coisa que garanto: não há ninguém que marque quando é que eu falo. Não fujo de ninguém. Tenho a minha consciência completamente tranquila. Mais do que isso não posso fazer."

Na altura, Luís Filipe Vieira explicou também que tem faltado aos jogos do emblema encarnado por indicação médica. "Se quiserem, questionem o médico do Benfica ou o médico que me viu no hospital. Eu não preciso de estar presente em todos os jogos, mas isso não é falta de acompanhamento da equipa, porque eu estou no Seixal, diariamente, das seis da manhã até às sete horas da tarde. Os jogadores e os treinadores veem-me diariamente", justificou Luís Filipe Vieira, em fevereiro na entrevista ao canal do clube.

José Manuel Capristano referiu ainda que as ausências de Luís Filipe Vieira antes da pandemia têm uma outra justificação. "Tem um problema de coluna muito grande", disse o ex-dirigente do Benfica que aproveitou ainda para salientar que não percebe como é que os rivais das águias, neste campeonato, se vão queixando de arbitragens, destacando que razões para tal têm os benfiquistas. "O Benfica é que é beneficiado? Dá-me vontade de rir. Nem vale a pena comentar. Como é possível num país de gente civilizada?".