Portugal
“Pinto da Costa não teve papas na língua, aliás, normalmente não tem”
2024-01-23 12:55:00
“Estou curioso para perceber se David Carmo foi ou não uma das exigências de Conceição. Isso eu gostaria de saber”

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa garantiu que o treinador Sérgio Conceição trabalha no emblema nortenho com os jogadores que pediu à administração azul e branca. "Dei os reforços que o Sérgio Conceição me pediu", revelou Pinto da Costa, em declarações na RTP, assegurando ainda que "ele teve os jogadores que quis".

Para José Sousa, antigo jogador de futebol, Pinto da Costa prestou declarações que abrem interrogações quanto à formação do plantel portista, esperando para ver o que dirá Sérgio Conceição, depois de ter sido referenciado pelo presidente dos azuis e brancos. “Foi peretório e não teve papas na língua, aliás, normalmente não tem Pinto da Costa".

"Não teve papas na língua, aliás, normalmente não tem Pinto da Costa"

"Estou curioso para perceber como vão ser as palavras do treinador, se é que vão ser. Deu os jogadores que o Sérgio Conceição pediu. Agora, de certeza que o Sérgio Conceição deve ter dado algumas prioridades”, admitiu José Sousa.

Em declarações na Sport TV, o antigo jogador de futebol referiu ainda que é possível que o treinador do FC Porto tenha apresentado uma lista à SAD com possíveis reforços.

“Acredito que o Sérgio Conceição tenha pedido alguns jogadores, uma lista”, comentou ainda José Sousa, mostrando-se curioso, por exemplo, para perceber se David Carmo foi um dos pedidos feitos por Sérgio Conceição à SAD.

“Estou curioso para perceber se David Carmo foi ou não uma das exigências de Sérgio Conceição. Isso eu gostaria de saber. Mas, pronto, não sei se iremos”, enfatizou José Sousa.

“Não acredito que aconteça”

A esse respeito, o antigo jogador de futebol disse que gostaria de saber se, pelo menos, Sérgio Conceição apontou David Carmo como sendo um dos possíveis alvos.

“Se foi, pelo menos, um jogador que exigiu, que quis”, comentou o ex-futebolista, realçando que é necessário saber quem quis David Carmo no emblema azul e branco.

“Uma coisa é tu aceitares, outra coisa é tu dizeres eu quero este jogador, muito. Eu tenho dúvidas que possa ou não ter sido dessa forma o David Carmo”, declarou ainda José Sousa.

Para o antigo jogador de futebol, no seu entendimento de uma organização de futebol, “o treinador tem que ter sempre a última palavra nas contratações”.

No final, José Sousa referiu ainda que não prevê que as declarações de Pinto da Costa possam levar a que fique quebrada a ligação entre Sérgio Conceição e Pinto da Costa. “Não acredito que aconteça”, disse José Sousa sobre uma eventual rutura da relação na sequência de declarações de Pinto da Costa que têm dado muito que falar, mesmo entre ex-jogadores azuis e brancos, que aconselham os dragões a fazerem como os rivais.