Portugal
“Pinto da Costa não intimida, mas impõe respeito”, afirma Fernando Mendes
2020-04-10 22:05:00
O ex-futebolista destaca a aura do presidente portista

O antigo futebolista do FC Porto, Fernando Mendes, recorda a passagem pelo clube portista e deixa elogios a Jorge Nuno Pinto da Costa.

Em declarações ao programa ‘Desporto em tempos de Quarentena’ da ‘Bola na Rede’, o ex-defesa esquerdo destaca a aura do presidente portista.

“Pinto da Costa é um génio, é o presidente mais titulado do mundo. Nunca tinha falado com ele, só de ouvires falar dele a tua reação muda. Ele não intimida, mas impõe respeito”, explicou Fernando Mendes.

O comentador da CM TV garante que “não se consegue dizer não” a Pinto da Costa e elogia a forma como o dirigente, que lidera os destinos do clube desde 1982, gere o emblema azul e branco.

“A forma como ele lida com os jogadores do FC Porto, como gere um clube é simplesmente extraordinária. Basta ver o que ele conseguiu ao longo dos anos”, indicou.

Fernando Mendes, que representou o FC Porto entre 1996 a 1999, período em que conquistou três campeonatos falou sobre a união no balneário azul e branco.

Ao mesmo tempo, o ex-lateral fala sobre Aloísio, Jorge Costa e Paulinho Santos, futebolistas que explicaram o que era o FC Porto e os valores que o mesmo representava.

“Eles é que te ensinavam como aquilo funcionava. Quem não remasse para o mesmo lado era afastado. As coisas têm de ser dessa maneira e identifico-me com esse tipo de situações”, rematou.

No mesmo programa, Fernando Mendes deixou uma critica à arbitragem e à forma como o vídeo-árbitro funciona em Portugal, referindo que os antigos árbitros já estão "viciados e condicionados".