Presidente do FC Porto elogiou o novo treinador e garantiu que Conceição era o seu desejo inicial
Pinto da Costa assume que “não tinha qualquer dúvida de que ele [Sérgio Conceição] iria ser, a curto prazo, técnico do FC Porto”. Na cerimónia de apresentação do novo treinador, o presidente portista garantiu: “Não foi apenas agora que pensei na vinda dele”.
Pinto da Costa explicou ainda a demora no acordo com o novo treinador, justificando que a recente renovação de Conceição com o Nantes lhe fazia parecer impossível esta contratação. O presidente portista detalhou que apenas em conversa com o empresário Luciano D’Onofrio ficou a saber que o seu desejo de ter Conceição coincidia com o desejo do técnico em vir para o clube. “Aí parei todos os contactos que poderiam existir com outros treinadores”, concluiu.
Para Pinto da Costa, a escolha de Conceição é a opção por um “atleta exemplar que foi, sobretudo, um exemplo de dedicação e amor ao clube e à camisola”.
“O teu coração, que é muito grande, é azul e branco. O teu sonho, eu sei, era este”, disparou o presidente, dirigindo-se diretamente ao novo técnico.
Nantes de Conceição versus Real Madrid de Zidane
Pinto da Costa aproveitou ainda para elogiar o trabalho de Sérgio Conceição, em França, pelo Nantes, chegando a dizer que “se calhar é mais difícil fazer o que ele fez no Nantes do que o que o Zidane fez no Real Madrid, com Ronaldo”.
Numa das já conhecidas tiradas sarcásticas e mordazes, Pinto da Costa gracejou: “Ele [Conceição] pediu-me o Messi e o Ronaldo, mas já se convenceu dessa impossibilidade”.