Portugal
"Pinto da Costa não está em eleições para anunciar um Cavani como o Benfica"
Redação
2020-11-23 09:55:00
Oliveira diz que não compra "facilmente" estas notícias de um regresso de Hulk

Antigo treinador do FC Porto, António Oliveira tem reservas quanto à eventual contratação de Hulk por parte dos dragões e, em jeito de provocação ao Benfica, lembra que Pinto da Costa não está em período eleitoral.

"Não me parece que Pinto da Costa esteja em período de eleições para anunciar um jogador tal qual fez o 'nosso', do João [Gobern] Benfica com o Cavani", afirmou António Oliveira.

Ao comentar as notícias recentes que colocam Hulk na rota da Invicta, Olveira diz que é preciso olhar bem para a situação e perceber a realidade financeira "pesada" que o internacional brasileiro forçaria os azuis e brancos.

Mas há mais na opinião de Oliveira que nota que até ao momento o treinador Sérgio Conceição tem mantido o silêncio em relação a essa temática.

"Até agora ainda não ouvi em momento nenhum o treinador pronunciar-se sobre essa possibilidade", lembrou Oliveira, que diz ainda que não acredita que a aquisição se concretize "até pelas condições financeiras neste momento do FC Porto, mesmo que admitindo que o Hulk - por ato de boa fé - queira reduzir substancialmente o seu vencimento".

"Vontade terá mas não estou a ver o FC Porto a ter condições de contratar um jogador com este peso salarial. É preciso encarar isto com algum realismo."

Em declarações no programa Trio d´Ataque, da RTP 3, António Oliveira insistiu ainda no lado de Conceição e realça ainda que não ouviu Sérgio Conceição explicar se Hulk tem condições para integrar aquilo que é a "tropa, equipa, o grupo de trabalho".

Oliveira deixou ainda claro que, apesar dos 34 anos de idade, gostava de ver Hulk de dragão ao peito, todavia. "Eu gostava muito de ver o Hulk mas quem fizer as contas...", disse, explicando que anda nisto "há muitos anos" e não compra estas coisas de forma fácil.

"Confesso que gostar de ver o Hulk no FC Porto eu até gostava. A massa associativa também. Agora, em que condições financeiras? Se o Hulk vier e aceitar um preço dentro do perfil que o FC Porto pode pagar, estará de parabéns o nosso presidente e o Sérgio Conceição."

Hulk, recorde-se, envergou a camisola do FC Porto entre 2008 e 2012, tendo apontado 78 golos em 170 jogos oficiais, tornando-se numa das figuras da história do clube e um dos mais acarinhados entre os adeptos.

Pelo clube portista, Hulk venceu quatro campeonatos portugueses e uma edição da Liga Europa, em 2011, com André Villas-Boas na final de Dublin frente ao SC Braga.