Portugal
"Pinto da Costa é um exemplo de excelência do dirigismo"
2022-09-29 17:45:00
"Nenhum presidente está ligado a tantos títulos como Pinto da Costa", diz presidente da AF Porto

Pinto da Costa está há várias décadas no comando do FC Porto e tem recheado o seu museu pessoal com várias distinções e homenagens. No entendimento de José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, o líder do clube azul e branco é um exemplo de "excelência" no que toca à função de dirigente desportivo.

O líder da associação de futebol da Invicta realça que o presidente do FC Porto é "um homem de cultura, que sempre foi por onde lhe levaram os próprios passos". "Um exemplo de excelência do dirigismo desportivo e do desporto mundial", salientou José Manuel Neves, realçando os títulos que sob a sua liderança o FC Porto tem alcançado.

"Nenhum presidente está ligado a tantos títulos como Pinto da Costa", disse José Manuel Neves, depois de mencionar as vitórias internas e além fronteiras do emblema do dragão.

Para José Manuel Neves está claro que "o FC Porto tornou-se das maiores marcas da cidade e do país", sendo ainda um emblema "respeitado na Europa e no mundo."

O presidente da Associação de Futebol do Porto diz que existe "um FC Porto campeão sem fronteiras" e dá mérito a Pinto da Costa pela forma como tem guiado os destinos do clube nortenho.

"Quando Pinto da Costa iniciou as funções de presidente do FC Porto, fê-lo de olhos no futuro. O que testemunhamos ao longo da sua presidência é o resultado do trabalho diário, de milhões de horas de dedicação e capacidade de movimentar homens e mulheres em torno do FC Porto", salientou José Manuel Neves.

O presidente da Associação de Futebol do Porto referiu também que o presidente do emblema azul e branco "é um símbolo de orgulho e identidade para todos os adeptos".

Aliás, José Manuel Neves nota que isso ocorre diariamente. "Prova-o a cada dia, para lá do relvado e dos pavilhões. É olhar para o lado e perceber o percurso que milhares de instituições fazem", concluiu o líder da Associação de Futebol do Porto, numa altura em que o presidente dos dragões assegurou que ainda vai continuar na presidência portista.

O presidente do FC Porto assegura que não está em fim de ciclo na liderança dos azuis e bancos e promete continuar a lutar pelos dragões enquanto ocupar a cadeira do poder no emblema portuense. 

Aliás, a este propósito, Pinto da Costa diz que até tem assistido a algumas coisas que lhe causam sorrisos. "Há dias diverti-me muito, porque um jornal, para provar que os sócios do FC Porto já não me queriam presidente, foi fazer uma sondagem ao Alentejo. Mas que ingenuidade. Mas por que não foram à Casa do Benfica de Paredes, de Setúbal, Olhão? Com certeza que cem por cento achavam que estava a mais no FC Porto", disse Pinto da Costa.