O FC Porto prepara-se para ir a eleições e os candidatos afinam estratégias para o combate eleitoral, procurando captar a atenção dos associados e, logicamente, o seu voto no dia das eleições. Pinto da Costa, há mais de 40 anos à frente dos destinos do FC Porto, prepara a sua equipa para a luta eleitoral e Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol, diz que estranha que, como tem sido adiantado, Pinto da Costa "confie" a campanha a uma agência de "Lisboa".
“O dinheiro que Pinto da Costa está a gastar, a mim, mete-me um bocadinho de confusão porque teve de recorrer a Lisboa, a uma agência de comunicação de Lisboa para fazer a campanha. Não bate a bota com a perdigota”, comentou Diamantino Miranda.
“Estamos a falar de Lisboa, Lisboa. Inimigos de Lisboa. E agora confia a uma agência de comunicação de Lisboa a sua campanha?”, questionou o antigo jogador de futebol, realçando que, ao longo dos anos, Pinto da Costa tem vindo a queixar-se da capital portuguesa.
Diamantino Miranda estranha campanha de Pinto da Costa com "agência de Lisboa"
Diamantino Miranda referiu ainda que acho que é algo “incongruente” e “quando ele [Pinto da Costa] fala de Lisboa” é tudo “tanga”, nesse caso. Ou então, Diamantino Miranda admite que possa ser apenas uma zona que está a incomodar Pinto da Costa ao longo dos anos.
“É só na Segunda Circular”, disse ainda sobre os alegados ‘inimigos’ na capital do país de Pinto da Costa, presidente do FC Porto há várias décadas.
Em jeito de conclusão, em declarações na CMTV, o antigo jogador de futebol disse ainda que com “os prémios que foram pagos dá para fazer uma campanha à vontade”.
"Enquanto sentir que televisões lisboetas me querem ver daqui para fora, piso bem os pés"
Recentemente, recorde-se, o líder dos azuis e brancos Pinto da Costa criticou a comunicação social e atacou com as suas palavras a capital.
"Enquanto eu sentir que as televisões lisboetas me querem ver daqui para fora eu piso bem os pés no chão e digo: Vamos em frente FC Porto", disse Pinto da Costa, no Coliseu do Porto quando lançou oficialmente a sua recandidatura à presidência do emblema portista.
De acordo com o Mais Sport, suplemente do Record, Pinto da Costa deverá investir cerca de 200 mil euros na campanha eleitoral em que terá a concorrência de André Villas-Boas e Nuno Lobo, sendo estes os rostos, para já, conhecidos de adversários nas urnas eleitorais do FC Porto, na Assembleia Geral Eleitoral que deverá ocorrer em abril de 2024.
A campanha já arrancou e já sobram críticas para a cobertura que tem vindo a ser dada, nomeadamente no que respeita ao Porto Canal, televisão controlada pelo clube portista como acionista.
A respeito da cobertura dada ao lançamento da campanha de Pinto da Costa com o que foi feito com André Villas-Boas, recorde-se, o diretor de conteúdos do FC Porto, Diogo Faria, justificou que no dia em que André Villas-Boas lançou na Alfândega a campanha, o Porto Canal tinha uma transmissão de basquetebol para fazer.