Sérgio Conceição surpreendeu ao assinar contrato com a SAD do FC Porto a poucos dias das eleições eleitorais que ditaram a derrota de Pinto da Costa. Muitos adeptos não compreenderam esta situação e agora Jorge Amaral, ex-jogador portista, explica as razões. O antigo futebolista adianta que a saúde de Pinto da Costa é a razão para o então técnico ter assinado contrato com o FC Porto.
"O Sérgio Conceição foi chamado ao gabinete de Pinto da Costa e, a pedido dele, porque, infelizmente, a sua saúde, se calhar, vai ter um fim bem próximo, e pediu-lhe para renovar, que eram mais quatro anos de contrato que ele tinha, os quatro anos de mandado, seria uma continuidade", revelou Jorge Amaral, na CMTV, dando conta de que faria igual coisa, se Pinto da Costa lhe pedisse.
"Pinto da Costa bastante doente", conta Jorge Amaral
"Eu também condenei na altura essa assinatura, porque não tinha propósito absolutamente nenhum, é lógico que não tinha, mas eu pergunto a cada um se eventualmente se algum nos revíssemos com alguém com a identidade de Pinto da Costa, se não faríamos o mesmo?", questionou Jorge Amaral.
"Se calhar, faríamos o mesmo. Faríamos o mesmo", vincou o antigo jogador dos azuis e brancos, num depoimento sentido que prestou, contando que Pinto da Costa está "bastante doente" nesta fase da vida.
"Bastante doente, bastante doente e, se calhar, com coisas muito recentes em termos de vida", admitiu o antigo jogador dos azuis e brancos, reiterando que compreende a decisão de Sérgio Conceição em renovar com a SAD portista.
"Eu entendo o porquê e faria a mesma coisa"
"Eu entendo o porquê e faria a mesma coisa", insistiu o ex-jogador do FC Porto a respeito da decisão que Sérgio Conceição tomou a poucos dias das eleições no FC Porto.
Entretanto, Sérgio Conceição já não é treiandor do FC Porto, tendo saído após o final da temporada. O ex-técnico dos azuis e brancos terminou uma ligação de sete anos como treinador do FC Porto.
Em relação a Pinto da Costa, já o ex-vice-presidente Fernando Póvoas tinha admitido a possibilidade de Pinto da Costa não viver muito tempo em caso de derrota nas eleições. "De meio ano e um ano não está cá", admitiu o médico.
Pinto da Costa liderou o FC Porto durante 42 anos, tornando-se numa lenda do clube da cidade Invicta. Pinto da Costa conduziu o FC Porto aos seus sucessos mais marcantes, vencendo provas nacionais e internacionais. Pinto da Costa foi um presidente de conquistas no futebol, mas também em outras modalidades desportivas.