Portugal
"Pinto da Costa até da cama pode liderar o FC Porto"
2022-12-05 10:30:00
"Ele dá ordens, que são cumpridas, e o clube ganha", diz lenda do FC Porto

Pinto da Costa é a figura incontornável do FC Porto nos últimos 40 anos. O presidente dos azuis e brancos já tem um lugar reservado na história do clube portista para sempre e, por isso, há quem entenda que este deva ser alvo de todas e quaisquer homenagens, nomeadamente com a colocação de uma estátua no Estádio do Dragão, que foi edificado durante a sua presidência.

Rabah Madjer, lenda do FC Porto, antigo avançado argelino que brilhou na Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1987, quando o FC Porto foi o mais forte clube europeu dessa época, entende que Pinto da Costa ainda está para durar na presidência azul e branca, admitindo que até da cama Pinto da Costa consegue gerir o clube, se for necessário.

"Eu conheço bem Pinto da Costa, ganhei tudo com ele. E não tenho dúvidas de que até da cama ele pode liderar o FC Porto a mais conquistas", afirmou o ex-jogador do FC Porto, elogiando o presidente dos azuis e brancos.

"Ele dá ordens, que são cumpridas, e o clube ganha", sustentou Rabah Madjer, em declarações ao jornal O Jogo, referindo que "Pinto da Costa é fantástico, um grande presidente".

"E digo-o de coração", justificou o antigo jogador do FC Porto, esperando que uma estátua seja colocada no Estádio do Dragão com a figura de Pinto da Costa.

"Precisa de ter uma estátua no Estádio do Dragão. No estádio mesmo, na parte de fora, e não só no museu", indicou o argelino Rabah Madjer, horas depois de o presidente do FC Porto ter sido fortemente elogiado em Penafiel na inauguração de uma casa do FC Porto naquela região nortenha.

"Tanto sucesso gera inveja"

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal penafidelense deixou fortes palavras de incentivo ao presidente do FC Porto, que foi recebido com honras municipais nos Paços do Concelho.

"É uma personalidade incontornável do dirigismo desportivo e mesmo os que não gostam tanto do FC Porto o reconhecem. É uma personalidade inigualável. Com tanto sucesso gera inveja. Os números são de facto incontornáveis, é o dirigente desportivo com mais títulos no mundo", disse Antonino de Sousa, citado pelo O Jogo.

Por seu lado, Pinto da Costa confessou que deseja manter o FC Porto na rota dos sucessos para dar alegrias a muita gente que sente amor pelo clube azul e branco.

"Há muita gente que vai para a Avenida dos Aliados ou para as praças das suas terras festejar quando o FC Porto vence e que, se calhar, se não existisse o FC Porto, não teriam razão nenhuma para sorrir, dadas as grandes dificuldades que muita gente tem. É isso que temos de ter sempre na memória. Queremos ganhar, mas não é por nós. É pela glória do FC Porto", disse Pinto da Costa.