Portugal
Petit suspenso por 15 dias por criticar "o pior árbitro da I Liga"
Redação
2021-05-04 22:00:00
Belenenses SAD anuncia que vai recorrer do castigo

O treinador do Belenenses SAD, Petit, foi hoje suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após expulsão diante do Paços de Ferreira, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.

O castigo de 15 dias pode impedir o treinador de regressar ao banco até final do campeonato, quando falta defrontar Portimonense, Tondela, Santa Clara e FC Porto, mas fonte oficial do Belenenses SAD confirmou à Lusa o recurso da decisão.

Para além dos 15 dias de suspensão, o técnico da formação lisboeta foi multado em 2.805 euros, por “lesão da honra e reputação” do árbitro da partida com os pacenses, o portuense Gustavo Correia, após grande penalidade cometida pelo defesa central brasileiro Henrique, aos 83 minutos, que acabou por dar o triunfo aos ‘castores’.

De acordo com o relatório do árbitro, Petit “saiu deliberadamente da área técnica, até ao meio-campo, para protestar com a equipa de arbitragem”, dizendo: “Ele vai meter o braço onde, c...? Isto é uma vergonha. É uma vergonha. Este árbitro é muito fraco, é o pior da I Liga”, sendo então admoestado com o cartão vermelho.

Após a expulsão, Petit dirigiu-se a Gustavo Correia e disse: “És uma vergonha como árbitro”, pode ler-se ainda no relatório do juiz da partida, que revela também as palavras do técnico a um dos árbitros assistentes quando se encaminhava para o balneário, onde voltou a frisar: “É o pior árbitro da I Liga”.

O Belenenses SAD, 11.º classificado, e o Portimonense, 10.º, ambos com 34 pontos, defrontam-se no Estádio Nacional, em Oeiras, para a 31.ª jornada da I Liga de futebol, na quinta-feira, às 17:00, com arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.