Portugal
Petit satisfeito com equilíbrio defensivo e ofensivo recente do Belenenses SAD
Redação
2021-04-25 18:05:00
"Se conseguirmos a vitória, estamos mais perto de atingir o objetivo", realça o técnico

O treinador do Belenenses SAD, Petit, mostrou-se hoje satisfeito com o equilíbrio defensivo e ofensivo apresentado pelos ‘azuis’ recentemente, na véspera da receção ao Gil Vicente, da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Nas últimas três partidas, o Belenenses SAD marcou cinco golos, três dos quais apontados pelo avançado colombiano Mateo Cassierra, que ‘bisou’ em Alvalade (2-2), num registo que tem melhorado face ao resto da temporada, embora ainda tenham na sua posse o pior ataque da competição, com 19 tentos.

“Trabalhamos sempre esses processos e estávamos a criar situações de golo. Têm surgido as oportunidades, e o Cassierra tem conseguido finalizar, está moralizado e confiante. Estou satisfeito com este equilíbrio defensivo e ofensivo que se tem visto nos últimos jogos”, afirmou Petit, em videoconferência de imprensa a partir do Estádio Nacional, em Oeiras.

Depois de um triunfo perdido nos últimos segundos na casa do líder invicto Sporting, Petit revelou que, no dia a seguir, “não foi fácil” trabalhar com o plantel, mas rapidamente o foco foi apontado à turma de Barcelos, uma “equipa com qualidade e bons processos”.

“É das equipas que, nos últimos jogos, tem somado mais pontos. É uma equipa boa, com jogadores rápidos na frente, um bom meio-campo, processos bem definidos. Estamos preparados para dar uma boa resposta a esse poderio e qualidade do adversário”, frisou.

Retribuindo os elogios efetuados por Ricardo Soares na antevisão ao encontro, Petit acredita que será “um bom jogo de futebol, com duas equipas a querer ganhar”, mas espera que o Belenenses SAD consiga “dar continuidade” às exibições diante de Marítimo e Sporting.

“Se conseguirmos a vitória, estamos mais perto de atingir o objetivo [da manutenção]. Todos os jogos são importantes, mas o foco passa pelo jogo seguinte e trabalhar pelos três pontos. Se fizermos o nosso trabalho, não precisamos de nos preocupar com os outros”, realçou.

Questionado se o aumento da concretização pode estar ligado ao recuo de Afonso Sousa para o meio-campo, Petit concorda que o jovem “consegue ter uma boa visão de jogo e qualidade de passe para alimentar o ataque”, mas também o dianteiro Cassierra “está a perceber melhor os espaços que pode ocupar na profundidade”, trazendo “alguma coisa diferente” ao ataque.

O capitão Gonçalo Silva encontra-se castigado e é ausência certa no jogo, tal como o central Eduardo Kau, a contas com uma lesão muscular na zona posterior de uma das coxas, sofrida ao serviço da equipa de sub-23, quando regressava de uma paragem muito prolongada.

Belenenses SAD e Gil Vicente, na 11.ª e 12.ª posições da tabela classificativa, com 31 pontos, defrontam-se na segunda-feira, no Estádio Nacional, em Oeiras, a partir das 17:00, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.