Portugal
"Permanente sensação de campo inclinado. Na dúvida seremos penalizados"
2024-08-08 10:30:00
Depois da Supertaça, "ficámos a saber de um modo muito claro com o que podemos contar para esta época"

O Sporting abre o campeonato em casa com o Rio Ave. Os leões querem dar a volta ao mau resultado da Supertaça Cândido de Oliveira e Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, espera a conquista dos três pontos para a turma de Alvalade.

Depois da derrota diante do FC Porto, no primeiro jogo oficial, Tito Arantes Fontes deixa críticas à arbitragem e avisos para o que sentem os adeptos do clube liderado por Frederico Varandas.

"Na dúvida seremos penalizados". Arantes Fontes e o "campo inclinado"

No dizer de Tito Arantes Fontes reina nos sportinguistas "uma permanente sensação de que o campo fica 'inclinado'". "E que na dúvida seremos penalizados", lamentou o ex-presidente do Grupo Stromp, uma das instituições mais destacadas no universo verde e branco.

Para sustentar as suas reservas quanto às arbitragens, Tito Arantes Fontes volta à Supertaça Cândido de Oliveira que o FC Porto, financeiramente o FC Porto está "em cacos"venceu e lamenta a "validação do segundo golo do FC Porto".

Arantes Fontes diz que esse golo portista foi "obtido após flagrante fora de jogo". "Que passou em claro à 'troika' destacada para nos apitar", referiu o sportinguista, em declarações ao jornal oficial do Sporting.

Deste modo, Arantes Fontes teme o que virá ao longo da temporada no que toca às arbitragens nos jogos do emblema verde e branco. "Ficámos, em conclusão, a saber de um modo muito claro com o que podemos contar para esta época".

"Contamos connosco! Só connosco"

"Contamos connosco! Só connosco! E somos muitos, somos milhões", declarou Tito Arantes Fontes, que ficou desagrado com a derrota diante dos portistas, num jogo em que o Sporting chegou a estar a vencer por 3-0.

Contudo, o leão saiu derrotado de Aveiro por 4-3 e o troféu da Supertaça Cândido de Oliveira seguiu para a cidade Invicta, deixando um vazio no museu verde e branco.

"O nosso museu ficou 'credor' de mais um troféu como, no passado, por exemplo, sucedeu nas finais de outras provas com Académica, com Desportivo das Aves e até com outros clubes de maior nomeada. Eram troféus que eram 'nossos' e que permitimos que nos fugissem", assinalou Arantes Fontes.

Em todo o caso, o sportinguista deixa um apelo à união dos adeptos leoninos para a temporada que dá agora os primeiros passos. "A nós, massa associativa e adepta, compete apoiar a nossa equipa, os nossos jogadores, o nosso treinador, o staff e a estrutura, os nossos dirigentes e o nosso presidente! É o que faremos, sempre", concluiu.