Portugal
“Perdemos o jogo, e bem, porque cometemos muitos erros individuais”
Redação
2021-01-08 23:55:00
João Pedro Sousa considera justa a vitória do FC Porto, embora defenda que o resultado foi pesado

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, considerou justa a vitória do FC Porto, devido aos “erros individuais” acumulados pelos famalicenses.

“Não posso dizer que a estratégia falhou. Da forma como planeámos o jogo, a coisa nem estava a correr mal. Foram erros individuais que não podemos cometer”, admitiu o técnico, na entrevista rápida à SportTV.

“Perdemos o jogo, e bem, porque cometemos muitos erros individuais que levaram aos golos do adversário. Quando é assim, fica difícil frente a equipas como o FC Porto”, reforçou.

Se a derrota foi justa, o resultado (1-4) foi pesado “por aquilo que os jogadores correram e lutaram”.

“Por outro lado, se cometemos erros ficamos sujeitos a sofrer golos, principalmente frente a equipas tão fortes como o FC Porto. Mesmo depois do empate sofremos um golo que não podemos sofrer. Temos de olhar para os erros que cometemos que não podem voltar a acontecer a este nível”, reconheceu.

João Pedro Sousa explicou ainda a alteração na estratégia, com mais um jogador na linha defensiva, facto realçado por Sérgio Conceição na ‘flash’ e na conferência de imprensa.

“O facto de meter mais um jogador na linha defensiva não quer dizer que nos preocupamos só em defender e que abdicamos do empate, bem pelo contrário”, explicou, embora admitindo que “não foi suficiente para criar mais problemas na linha defensiva do FC Porto e chegar à linha de finalização”.

A finalizar, o treinador confessou que aguarda por reforços.

“A administração está a fazer todo o possível para melhorar o plantel. Vai sair um ou outro jogador, vai entrar gente para melhorarmos e chegarmos ao objetivo que pretendemos que é ocupar uma posição diferente daquela que ocupamos nesta altura”, concluiu.