Portugal
"Percebo a recusa do meu colega" no caso dos emails e eu já o fiz com o Sporting
2020-01-23 16:10:00
Juiz comenta recusa de Eduardo Pires em julgar caso dos emails por ser "apaixonado pelo Benfica"

Sérgio Abrantes Mendes, antigo dirigente do Sporting e juiz desembargador de profissão, compreende o pedido feito pelo colega Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto, para rejeitar analisar o caso dos emails em virtude de ser "apaixonado pelo Benfica".

"Eu percebo alguma incomodidade do meu colega e acho que, por um lado, ele não se sentia à vontade para julgar isto por ser águia de ouro e sentir o Benfica de forma intensa. Eu também... [se fosse o Sporting]", destacou Abrantes Mendes.

O magistrado diz que isto tem que ver com "a consciência de cada um".

"Li a fundamentação dele e teve muito bom senso. Vivemos no mundo em que tudo se sabe mas, se ele não tivesse feito, não era colocar em causa a sua imparcialidade e independência era capaz de ser acusado de ser águia de ouro. Pessoalmente, já fiz isso em relação ao Sporting", explicou Abrantes Mendes, em declarações na 'A Bola TV', contando essa situação.

O juiz desembargador lembra um caso entre Fernando Mendes (ex-treinador leonino) e o clube de Alvalade a respeito de uma rescisão de contrato.

Abrantes Mendes lembra que quando entrou na sala de audiências informou que não ia julgar o caso.

"Entrei na sala de julgamento, estava o advogado do Fernando Mendes e o Dias Ferreira e disse que não ia fazer o julgamento porque, em primeiro lugar, o autor da ação, o senhor Fernando Mendes, foi o meu pai que o levou para o Sporting e jogava no corredor de minha casa. E, por outro lado, sou sportinguista e não me sinto à vontade para fazer o julgamento."