Pepe é uma das referências da história do FC Porto. O ex-capitão lamenta o momento dos azuis e brancos e deixa um conselho aos nortenhos para que falem "menos" e trabalhem "mais" para superar as adversidades. Ao mesmo tempo, Pepe não conseguiu responder a uma pergunta sobre Vítor Bruno e direcionou-a para André Villas-Boas.
O momento que o FC Porto enfrenta é delicado. Os portistas perderam terreno no campeonato e disseram adeus à Taça de Portugal. O desaire de Moreira de Cónegos seguiu-se à derrocada na Luz frente ao rival Benfica.
Os portistas manifestaram o seu descontentamento. E André Villas-Boas teve mesmo de enfrentar os adeptos que esperaram a equipa à porta do Estádio do Dragão, na sequência do adeus à Taça de Portugal.
Pepe desvia pegunta para Villas-Boas
O presidente do FC Porto tem feito várias declarações nos últimos dias para justificar o momento do clube. Pepe entende que este é o tempo de falar "pouco" e trabalhar "mais".
"Falar pouco e trabalhar muito, essa é a mensagem que deixo", aconselhou Pepe. "Neste momento é trabalhar muito e falar pouco para regressar rápido às vitórias", indicou o ex-capitão do FC Porto.
Pepe falava aos jornalistas e não quis alongar-se em comentários sobre a ausência ou não de referências no balneário portista. Pepe limitou-se a dizer que tentou sempre defender a camisola que vestia "com unhas e dentes".
"Cometi erros como jogador mas de coração cheio porque tentei sempre dar o meu melhor. Hoje as pessoas reconhecem isso, porque defendi sempre a camisola que vesti com unhas e dentes", lembrou Pepe.
"E é isso que os adeptos querem. Se era preciso um Pepe? Não sei, não sei…", referiu ainda o ex-camisola 3 do FC Porto e da Seleção Nacional. Além disso, Pepe também não se quis alongar sobre se Vítor Bruno é o homem certo para comandar o FC Porto.
Pergunta sobre Vítor Bruno? Pepe atira-a para Villas-Boas
"Essa pergunta tem de ser feita ao presidente. É muito delicado falar neste momento… Eu não sei o que se passa", confessou o antigo internacional português. E aos adeptos do FC Porto, Pepe deixou um pedido.
"Que os adeptos que continuem a apoiar o FC Porto para que o clube consiga sair desta situação", salientou ainda o antigo patrão do balneário do FC Porto. Pepe terminou a carreira há poucos meses. Mas ainda há quem suspire por ele no Estádio do Dragão, embora exista também quem lembre que "é preciso andar para a frente".
Pepe foi figura de destaque ao longo dos anos no FC Porto e também na Seleção Nacional. O jogador tinha prometido a renovação de contrato a Pinto da Costa. Contudo, decidiu acabar a carreira após o Campeonato da Europa de 2024.