Portugal
"Pepe implorou-me". Bölöni conta o que falhou no Sporting para central não ficar
2021-06-22 16:50:00
Central é um dos mais renomados a nível mundial e continua a somar exibições de destaque aos 38 anos

Capitão do FC Porto e patrão da defesa azul e branca, Pepe vai continuando a somar exibições de alto nível aos 38 anos, justificando que tal ocorre pois faz o que gosta. "Eu amo aquilo que faço, que é jogar futebol, e sou um privilegiado por fazer aquilo que amo", assegurou o internacional português, em conferência de imprensa, no dia em que Laszlo Bölöni, antigo treinador do Sporting, contou aquilo que falhou em Alvalade para que o central não tivesse ficado na equipa verde e branca, onde chegou a fazer testes de pré-temporada, quando tinha contrato com o Marítimo.

"O Pepe veio ver-me ao meu escritório e implorou, porque tinha muita vontade de ficar. Foi terrível para ele ter de fazer as malas", recordou Laszlo Bölöni o dia em que teve de se despedir de Pepe que voltaria, então ao Marítimo. Em declarações ao francês L'Équipe, o técnico romeno explicou que queria continuar com Pepe no Sporting mas as exibições do central na pré-época fizeram aumentar a cotação do seu passe.

"Vieram os jogos amigáveis e Pepe jogou muito bem", lembrou Bölöni, realçando que a crítica começou a elogiar o defesa nascido no Brasil. "Todos os jornais disseram muito bem dele."

Bölöni realçou que quando a imprensa começou a destacar Pepe, esses ecos chegaram à ilha da Madeira e o Marítimo percebeu que tinha em mãos um central de craveira.

"Os dirigentes do Marítimo também liam jornais. Chegou outro amigável e eu quis deixá-lo de fora para não fazer mais eco das suas qualidades", recordou o técnico romeno que se viu, então, forçado a colocar Pepe em campo.

"Nunca mais tivemos possibilidade de o contratar, pois o Marítimo passou a pedir dois ou três milhões de euros. Regressou ao Marítimo e, dois anos depois, estava no FC Porto".

Já em declarações ao jornal A Bola, Laszlo Bölöni diz que não ficou admirado por Pepe assinar, posteriormente, com o FC Porto de Pinto da Costa, que decidiu investir no jogador.

No emblema portista, Pepe fixou-se ao ponto de ser transferido depois para o Real Madrid onde colecionou troféus ao mais alto nível. Depois, rumou ao Besiktas, da Turquia, antes de voltar ao FC Porto.

Nos últimos anos, Pepe regressou ao Estádio do Dragão e as suas exibições têm dado que falar. Dono e senhor do setor defensivo dos azuis e brancos, Pepe é a voz de comando atrás dos dragões, de tal modo que, mesmo com 38 anos, continua a ser um dos indiscutíveis para Sérgio Conceição e para Fernando Santos na Seleção Nacional.