Portugal
"Pepe fora de campo fica aquém", critica Jorge Andrade
Redação
2021-05-11 10:55:00
Ex-central portista lamenta 'bocas' entre Pepe e Jorge Costa

O FC Porto goleou o Farense por 5-1, na segunda-feira à noite, em partida do campeonato português, num jogo que teve um penálti para os dragões, uma expulsão para os algarvios e ainda um golo anulado para a formação de Faro. O final do encontro foi tenso entre Pepe e Jorge Costa. O atual capitão portista e uma das lendas azuis e brancas, que agora defende enquanto técnico as cores farenses, trocaram algumas bocas junto à linha lateral. 

Na RTP 3, Jorge Andrade, também ele um ex-central do FC Porto e que conviveu no Estádio das Antas/Dragão com ambos, lamentou este caso saído de um jogo onde os azuis e brancos até venceram com relativa facilidade. O ex-central do FC Porto criticou ainda postura que Pepe tem vindo a assumir fora dos relvados. "O Pepe fora de campo fica aquém das qualidades que tem dentro de campo", criticou Jorge Andrade, já depois de Jorge Costa ter aludido ao facto de esta não ser a primeira vez que Pepe se envolve em desentendimentos.

Já depois da troca de 'bocas', recorde-se, Jorge Costa lamentou a atitude de Pepe e, na flash-interview, recomendou ao camisola 3 para se lembrar do passado de Jorge Costa de dragão ao peito. "O Pepe deve ter-me confundido com o LoumTalvez se eu fosse o Rafa ele pedir-me-ia desculpa. Deve ter-se esquecido de quem eu sou, dmeu passado neste clube, o meu presente e a imagem que sou neste clube", comentou Jorge Costa, em declarações na Sport TV.

Jorge Andrade não gostou de ver Pepe "no fim com umas palavras" na direção de Jorge Costa e referiu que "dentro de campo" o camisola 3 portista é "o melhor do mundo na posição". Porém, insistiu, lamentando que fora de campo não siga a mesma linha e fique "aquém".

Pepe não foi questionado sobre este desentendimento, sendo que a única versão conhecida pertence a Jorge Costa, ex-capitão do FC Porto e atual treinador do Farense que, na sala de imprensa, foi questionado sobre o caso.

Porém, nas declarações aos jornalistas, o 'bicho', como é carinhosamente conhecido entre os adeptos do FC Porto, preferiu não se alongar em muitas mais considerações.

"Não queria por respeito ao clube estar a alongar-me sobre o que se passou. Peço desculpa. Mas, se quiserem, retenham as minhas declarações na flash. Não retiro uma vírgula ao que disse", disse Jorge Costa.

Francisco J. Marques, diretor de Comunicação e Informação do FC Porto, reagiu a este caso e deixou, entretanto, uma publicação nas redes sociais a elogiar Pepe.

O FC Porto venceu o Farense, acabando por adiar a festa do Sporting que, nesta terça-feira, recebe o Boavista, tentando vencer para comemorar o título de campeão nacional.