Portugal
"Pepe é único. Foi operado e três dias depois estava a jogar pelo FC Porto"
Redação
2021-01-12 15:40:00
"Para o FC Porto tudo tem dado certo", analisa ex-central azul e branco Sereno

O FC Porto tem em Pepe um jogador experiente que tem vivido uma espécie de segunda juventude de dragão ao peito. Patrão da defesa azul e branca, o capitão do FC Porto tem estado ausente mas a sua vaga tem sido preenchida pelos jovens Diogo Leite e/ou Mbemba, tratando-se, para Henrique Sereno, ex-central portista, de uma prova de que no FC Porto as coisas correm sempre sobre rodas.

"Para o FC Porto tudo tem dado certo. Cada atleta que entra tem ajudado a equipa", analisou Sereno, certo de que Sérgio Conceição faz bem em dar oportunidades a Mbemba e a jogadores como são os casos de Diogo Leite.

"O FC Porto faz muito bem em dar oportunidades a este jogador", assumiu Henrique Sereno, destacando o papel de Pepe. "É um caso único", referiu Sereno, destacando que Pepe não tem paralelo.

"Ele não precisa de nada. Foi operado e três dias depois estava a jogar e foi o melhor em campo [na Supertaça]. Para mim é um dos melhores centrais de sempre", salientou Sereno, em declarações na Renascença.

Referência do setor defensivo dos 'merengues' ao lado de Sergio Ramos durante anos, Pepe acabou por deixar a 'casa branca' e prosseguiu a carreira em outras paragens, acabando, nas últimas épocas, por voltar ao FC Porto, onde voltou a assumir um papel de patrão do eixo defensivo.

As exibições de Pepe têm tido tal impacto que Pinto da Costa e a administração azul e branca avançaram, recentemente, para um prolongamento do vínculo do camisola 3.

O defesa central Pepe renovou contrato com o FC Porto até final da temporada de 2022/23. Nascido no Brasil há 37 anos, Pepe regressou a meio da temporada 2018/19 aos dragões, depois de uma primeira passagem, entre 2004/05 e 2006/07, vindo do Marítimo, o seu primeiro clube na Europa.

O atual capitão do FC Porto esteve 10 temporadas nos espanhóis do Real Madrid e uma e meia nos turcos do Besiktas, que deixou a meio de 2018/19 para regressar ao Dragão.

No FC Porto, Pepe venceu três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Europeia, somando ainda, entre outros troféus, três Ligas dos Campeões pelo Real Madrid e o título europeu ao serviço da seleção portuguesa.

Tags: