Portugal
"Pepa é o digno sucessor de Vítor Oliveira, com quem esta caminhada começou"
2021-05-09 17:35:00
Presidente do Paços de Ferreira anuncia saída do treinador

Pepa não vai continuar como treinador do Paços de Ferreira. O anúncio foi feito esta tarde pelo presidente, Paulo Meneses, depois da partida com o Marítimo, que tornou mais próxima a presença dos castores nas competições europeias da próxima temporada.

Após revelar que Pepa não aceitou renovar com o clube, o presidente agradeceu pelo trabalho desenvolvido e salientou que a presença nas provas europeias "começou" quando o Paços de Ferreira desceu de divisão e foi buscar o treinador Vítor Oliveira.

"Esta caminhada começou no dia em que descemos de divisão. Sinto de coração que foi com ele [Vítor Oliveira] que esta caminhada começou. [Virando-se para Pepa] foste um digno sucessor desse grande homem e foi a melhor homenagem que lhe podíamos prestar", afirmou Paulo Meneses.

Pepa está de saída quando os castores estão prestes a confirmar o quinto lugar no campeonato. "Há um objetivo que ninguém pensava no início da época que podíamos conquistar, que é o quinto lugar", salientou o dirigente, considerando que a equipa técnica desta temporada foi "uma das melhores que passou" pelo clube.

"Não sei, sinceramente, o futuro desta equipa técnica. Se passar por Portugal, desejo que percam dois jogos por época, com o Paços de Ferreira", frisou Paulo Meneses, agradecendo a Pepa por todo o trabalho desenvolvido nos castores, numa altura em que os rumores do mercado colocam o técnico na rota do Vitória de Guimarães.

Ao anunciar a saída do técnico, o presidente destacou "a elevação" das relações entre ambos: "É aqui [sala de imprensa] que se formaliza a união das equipas técnicas. Para não alimentar o que possa ser tabu, acertámos há alguns dias um ‘timing' para que as coisas fossem comunicadas. Foi apresentada uma proposta de renovação ao Pepa, conversámos várias vezes, mas o Pepa entendeu que a ligação devia terminar no final da época, com a mesmíssima elevação com que chegámos à conclusão de que os caminhos se vão separar".